Ícone do site Conteúdo Archtrends Portobello

Levi's Haus Miami promove sustentabilidade ao oferecer elevado serviço de customização

Uma mescla entre atelier de alfaiataria, galeria de arte e bar ao ar livre, a pop-up store Levi's Haus no bairro Wynwood em Miami é um grande exemplo de retail experience.

Levi's
Fachada da Levi's Haus Miami (Foto por Ludovica Giuriolo)

Levi's Haus Miami é o nome dado ao espaço, que foi inaugurado na semana da Miami Art Basel. Essa é a ideia das pop-up stores: criar espaços de venda fora do comum e durante um período curto de tempo para atrair seu público em diferentes contextos, gerar curiosidade, promovendo a marca.

Levi's
Entrada principal da Levi's Haus Miami (Foto por Ludovica Giuriolo)

A ideia da pop-up store foi juntar vários tipos de experiência para o consumidor em um cenário oásis tropical, feito todo em madeira de demolição, containers e muita vegetação. O espaço é composto por dois andares e lounges ao ar livre que te convidam a desfrutar de uma tarde em Miami, além de oferecer alta tecnologia para poder customizar seus jeans de várias formas. 

Levi's
Container e madeira de demolição fazem parte da arquitetura a pop-up store (Foto por Ludovica Giuriolo)

Parte do DNA da marca é a customização. The Tailor Shop é um serviço que a Levi's já vem exercendo por todo o mundo, onde os clientes podem personalizar, reparar e dar um toque especial ao jeans novo ou até mesmo o usado. A pop-up store também proporciona esse serviço aos clientes, trazendo formas inovadoras para dar um toque pessoal ao jeans, usando uma alta tecnologia a laser chamada The Future Finish 3D. Incluindo tintas especiais e estampas exclusivas, os clientes tornam-se os próprios designers e artistas das suas peças. 

Para os que não têm muito tempo a perder, estando apenas de passagem, a Tailor Shop também conta com uma customização "take-away", possuindo um menu com diversas opções prontas, como a finalização de um jeans em 10 minutos. 

Levi's
Espaço para as personalizações e design do jeans (Foto por Ludovica Giuriolo)

Como a Levi's Haus inaugurou junto à Art Basel, durante a semana de arte mais famosa da cidade, vários artistas e grafiteiros foram convidados para dar workshops. Entre eles estão o grafiteiro Futura, o artista de rua Shepard Fairey e os artistas plásticos Gianni Lee. 

Outra forte essência da marca é a sustentabilidade. A Levi's trabalha com várias iniciativas para ajudar a preservar o meio ambiente, como por exemplo a "Water Less", onde a marca utiliza processos usando muito menos água para a fabricação do jeans, comparado com os métodos tradicionais; e a "Authorized Vintage and Re/Done", que ajuda os consumidores a dar um toque novo para seu jeans usado/rasgado, incentivando o uso do jeans vintage. Na pop-up store, a Levi's Haus também promove a sustentabilidade através de parcerias com as instituições Fertile EarthLady Green e fornece água 100% sustentável da Just Water para os clientes.

Levi's
Levi's Haus promovendo a sustentabilidade (Foto por Ludovica Giuriolo)

Além de todo o programa de personalização, a pop-up store conta com um bar ao ar livre, cenários instagramáveis para fotos e um programa intenso de workshops e performances. 

A ideia da Levi's Haus Miami é promover a marca de uma maneira mais humana, sustentável e com foco no consumidor, incentivando a autoexpressão. Hoje em dia, o mundo precisa de mais iniciativas como a da Levi's, que celebra o estilo vintage, promove instituições locais e aplica a sensibilidade sustentável através das suas ativações de marketing. 

Levi's
O bar ao ar livre da Levi's Haus Miami (Foto por Ludovica Giuriolo)
Sair da versão mobile