Ícone do site Conteúdo Archtrends Portobello

Itapema recebe CASACOR pela primeira vez em imóvel histórico do Estado

A CASACOR Santa Catarina 2018, em parceria com a Portobello, faz sua estreia em Itapema entre os dias 06 de junho e 22 de julho, no antigo Resort Plaza Itapema, espaço histórico de grande valor cultural para a cidade. Além de valorizar o turismo no litoral do Estado, a escolha do local foi pensada a partir do tema anual da mostra: A Casa Viva.

De acordo com a organização do evento, a ideia é resgatar a casa como refúgio físico, espiritual e mental através de ambientes integrados e de celebração, os quais possam estimular o convívio em detrimento do afastamento causado pela tecnologia da vida moderna. Outra vertente relacionada à temática que se refletirá nos projetos é a forte relação com a natureza, sejam em pequenas plantas ou grandes jardins. O verde se mostra um elemento fundamental, já que as construções da mostra são sustentáveis e secas.

Em Itapema, 35 ambientes, assinados por 58 profissionais renomados da região, como Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Joinville, Itapema, Curitiba, Jaraguá do Sul, Criciúma, Tijucas e Porto Belo, poderão ser vistos pelo público apaixonado por arquitetura, decoração e paisagismo. Dentre os participantes que expõem belíssimos projetos com produtos Portobello: Fernanda Eicke; Juliana Marodin; Hebert Evaristo e Luiza Fortkamp; Pedro Tessarollo e Jairo Lopes; e Adriana Piva.

Conheça os conceitos e os revestimentos da Portobello, utilizados em alguns ambientes da CASACOR Itapema:

Casa Carbono

O arquiteto Pedro Tessarollo e designer de interiores Jairo Lopes, da Klaxon Arquitetura (veja o perfil no Archtrends), há três anos no elenco da CASACOR Santa Catarina, apresentam a Casa Carbono, um loft de 100m² com espaços fluidos e totalmente acolhedores. "Elegemos o carbono, elemento químico utilizado para investigar a cronologia e memórias dos objetos, para traçar uma equivalência com a casa. Para nós, o tema remete às marcas do tempo decorrentes da relação entre o morador e a morada. Na verdade, são registros da história de ambos", explicam os profissionais.

Das novidades lançadas na Casa Carbono está o piso La Suite, produto novo do portfólio da Portobello Shop. "A fluidez foi otimizada pelo assentamento contínuo, sem soleiras. Desde o hall de entrada até o banheiro temos o mesmo revestimento", conta Pedro. Confira as imagens do ambiente abaixo:

Garden Loft Renault

É o projeto da arquiteta Adriana Piva (veja seu perfil no Archtrends), que traz como conceito a integração entre os espaços externo e interno, utilizando-se da vegetação como elemento principal desta relação. “O estilo que permite manter essa identidade comum a todos os espaços é o contemporâneo, traduzido através do mobiliário de linhas modernas, das peças de decoração, do design arrojado das luminárias e da composição dos materiais de revestimento da Portobello, nas linhas Marmi Classico Bianco di Elba (no piso), Ecollection Sequoia Mix (na garagem), Steel Black (banheiro) e Super Deck Sequoia (área externa). Confira as imagens abaixo:

Sala Happy End

A arquiteta Juliana Marodin (veja seu perfil no Archtrends) traz um projeto com proposta contemporânea de um novo morar que, por intermédio dos materiais, conecta-se ao que realmente é importante na vida. Ela utilizou o revestimento da Portobello Twist Fog. Os tons de verde, azul e rosa entram em sintonia com móveis metálicos criados exclusivamente para a CASACOR SC Itapema. ‘Peças e obras brasileiras assinadas por renomados designers e artistas interagem com o paisagismo proposto de forma inusitada. O diferencial é o cantinho para o pet, hoje considerado um membro da família para muitos, foi incorporado ao estilo do ambiente”, explica a profissional.

BookStore

De acordo com os arquitetos Hebert Rodrigo Evaristo e Luiza Fortkamp (veja o perfil deles no Archtrends), o projeto BookStore foi inspirado no jazz e no estilo art déco, típico dos anos 1920, muito usado nas residências de luxo e imortalizado em Hollywood, nas telas de cinema The Great Gatsby. “A nossa proposta foi criar uma livraria a partir da biblioteca de um casarão dessa década. A marcenaria, escadaria e a cortina são todos nesse estilo retrô. Já os móveis soltos são do estilo moderno, mesclando o antigo com o contemporâneo. Já os pisos revestidos de porcelanatos que reproduzem pedras nobres, como os Nero Venato e Golden Calacata, da Portobello, também ajudaram a compor um ambiente mais moderno.

Casa 55

A arquiteta Fernanda Eicke (veja seu perfil no Archtrends) projetou uma casa contemporânea, atemporal e sofisticada. “Inclui características bem do meu perfil como profissional, por exemplo, possui detalhes com lâminas naturais e paredes com concreto, além disso o ambiente é valorizado pela iluminação e pelo paisagismo”, afirma. Fernanda optou por revestir o ambiente com porcelanatos em grandes formatos, que reproduzem cimento queimado, como o Superquadra Concreto 120x120. “E um banheiro com Pietra Lombarda eu amei porque transmite a sensação de uma pedra, com um movimento e uma textura bonita que valoriza bastante o mobiliário”, conclui.

Serviço:
O quê: CASACOR Itapema
Quando: 6 de junho a 22 de julho
Onde: Itapema Beach Resort (antigo Plaza Itapema, em Itapema), BR 101, km 144, Itapema - SC
Contato: (48) 99938-3894, contato@casacorsc.com.br
Tema: A Casa Viva

Sair da versão mobile