As férias não são apenas feitas de sol, mar e calor do verão, você pode relaxar e desfrutar de esportes, bem-estar e viagens culturais em outra estação, como o inverno europeu, que vai até 20 de março.
Apesar de as fronteiras de diversos países já estarem abertas para brasileiros vacinados e com testes negativos para o COVID19, é importante organizar uma viagem consciente respeitando as medidas de restrição – é por isso que nós preparamos algumas dicas.
Para além das grandes cidades, que são destinos certeiros para serem visitados praticamente todo o ano, na Europa, vilas e locais menos populares, mas igualmente magníficos, são ótimas escolhas especialmente no inverno.
Se não tem medo do frio, se é apaixonado pelos esportes de neve ou adora as paisagens brancas nórdicas, acompanhe o post a seguir para descobrir locais adequados para passar férias durante o inverno.
Veja destinos imperdíveis para passar no inverno europeu
Abisko, Suécia
É a cidade mais ao norte que você pode chegar de trem na Europa. É um lugar ideal para os verdadeiros amantes do inverno europeu e do frio ártico, que não têm medo de semanas de escuridão perpétua, uma vez que o sol não nasce por um período entre dezembro e janeiro.
No entanto, o que poderia ser considerado um obstáculo é, na verdade, uma oportunidade para melhor admirar o espetáculo da aurora boreal. Além dos clássicos esportes de inverno, é possível experimentar a experiência de correr em trenós puxados por cães Husky.
Bled, Eslovênia
A incrível beleza natural desta cidade eslovena é igualada apenas por seus arredores pacíficos, tornando-a um dos destinos alpinos mais incríveis da Europa.
Também é famosa pelas águas termais do lago com o mesmo nome e é um excelente destino para as férias de inverno.
Não apenas tranquilidade, Bled também é um excelente ponto de partida para aventureiros, como esportes na neve ou caminhadas na natureza. Além disso, o Castelo de Bled é uma fortaleza medieval considerada a mais antiga de todo o país.
Interlaken, Suíça
Esta cidade alpina de origem medieval é uma verdadeira pérola dos Alpes, leva o nome da sua posição geográfica. Na verdade, está localizada entre dois lagos, o Lago Thun e o Lago Brienz.
Nesta localidade é possível desfrutar de vistas deslumbrantes, mas mesmo os mais ousados ficarão satisfeitos. A cidade é famosa por oferecer a prática de esportes de inverno tradicionais e radicais.
Reykjavik, Islândia
A capital da Islândia é uma cidade imperdível para os viajantes. O Festival das Luzes de Inverno, que ocorre sempre em fevereiro, é um dos eventos de inverno mais atraentes da Europa.
Este festival é apenas parte da abundância de esportes de inverno, museus e restaurantes que fazem de Reykjavik um destino popular. Além disso, fora da cidade, é possível encontrar piscinas naturais de cálidas águas termais.
Lille, França
Admirar a Grand Place e a Cidade Velha sob a neve é uma visão única e imperdível. Para se aquecer, passeie pelas barracas das feiras de comidas e artesanatos, ou se enrole em uma manta e aprecie o panorama da cidade no alto da roda gigante.
E mais um superdestino para o inverno europeu, Salzburg, na Áustria
A cidade da música é o local de nascimento de Wolfgang Amadeus Mozart, que aqui compôs 350 de suas obras. O centro histórico, Patrimônio Mundial da UNESCO, é imperdível, assim como o coração barroco da cidade com palácios e igrejas denominadas DomQuartier.
Gostou das dicas? Compartilhe com a gente!
Lembrando que durante o período pandêmico é necessário checar as regras de cada país antes do ingresso nos mesmos - as quais por muitas vezes são alteradas com frequência. Prezamos pela importância de respeitar com consciência as normas de cada destino, pois, afinal, a saúde sempre vem em primeiro lugar.
Para conferir outros destinos de inverno na Europa acesse: