Longe de ser convencional, o Hotel Sir Victor abriu suas portas há pouco tempo no coração de Barcelona e já virou um dos lugares queridinhos da cidade, pelo seu design contemporâneo e toda a parte gastronômica que oferece.
O edifício original foi projetado pelo arquiteto catalão Capella Garcia, em meados do ano 2000, e construído logo ao lado da rua mais glamourosa da cidade, a Passeig de Gràcia. Sob a nova direção da rede de hotéis boutiques Sir Hotel, o edifício sofreu um retrofit — processo de modernização de algum equipamento já considerado ultrapassado ou fora de norma —arquitetado pelo escritório Baranowitz & Kronenberg, que possui sede em Amsterdã e Israel e, recentemente, foi considerado como “melhor estúdio de design de interiores internacional” pelo Build Awards.
Sir Hotels é uma interessante rede que busca as cidades mais modernas e icônicas do mundo para sediar seus hotéis, são eles: Amsterdam, Ibiza, Hamburgo, Berlin e, finalmente, Barcelona. Cada hotel dessa coleção tem o nome de um personagem diferente: Sir Adam, Sir Joan, Sir Nikolai etc. São destinados para quem busca viver uma experiência única em cada um desses lugares, já que procuram a essência para criar o seu design. Combinam design de interiores impecável com arquitetura histórica, eventos e gastronomia.
A fachada do Sir Victor possui formas onduladas que deixa os quartos mais aconchegantes, protegendo da luz do sol. Além disso, o final das curvas serve para ventilação do interior. São 91 suítes com acabamentos em tons neutros com móveis e peças de design de marcas italianas como Cassina e B&B Italia. Tapetes artesanais e uma curadoria de arte incrível pelas salas do hotel. O design da entrada principal foi inspirado nas paisagens de Barcelona e seus tons terrosos.
Seguindo até o final da recepção, entramos no Mr Porter, restaurante especializado em carnes. Sua decoração luxuosa varia entre materiais e texturas de mármore, cobre, sofás redondos de couro e grandes luminárias circulares.
O terraço do Sir Victor ganha destaque por sua vista privilegiada da Casa Milà (ou La Pedrera), um dos edifícios mais famosos em Barcelona, projetado por Antoni Gaudí. Esse é o cenário para o bar “The Rooftop”, onde os hóspedes desfrutam do entorno arquitetônico, tomando um drink refrescante.
As áreas comuns do hotel têm um toque sóbrio e sofisticado, mas, ao mesmo tempo, os quartos trazem um ar aconchegante e casual. Baranowitz & Kronenberg souberam exatamente captar a essência de Barcelona e sua dualidade: entre o glamoroso e o descontraído. Sir Victor é um hotel referência para a nova geração que procura design e experiências únicas em cidades icônicas e modernas.
Gostou de saber onde ficar em Barcelona em sua próxima viagem? Deixe-nos um comentário.