Ícone do site Conteúdo Archtrends Portobello

Fique por dentro da nova Galerie Lafayette na Champs Elysée

 

galerie laffayette
O design de interiores e expositores imprevisíveis são o cenário para as grandes marcas de moda dentro da loja. Foto: Barbara Cassou

Administrada por uma empresa familiar há 125 anos, a Galerie Lafayette atualmente está sob o comando da quarta e quinta geração. Ao longo dessa trajetória sempre foi um sonho poder estar na grande avenida de Paris com vista para o Arco do Triunfo.

Essa nova sede é dez vezes menor em metros quadrados que a Flagship Store — lojas-conceito — localizada no Boulevard Haussmann. Pequena, porém ambiciosa, pretende atrair entre 10 e 15 mil visitantes por dia, com sua arquitetura, serviços e produtos diferenciados.

Quem assinou o projeto foi o estúdio de arquitetura BIG, de Bjarke Ingels Group. E seu conceito foi transformar a compacta loja de departamento em um "laboratório de comércio", de acordo com relato do arquiteto. A aposta nesse novo design conceitual para a loja faz parte da estratégia da Galerie Lafayette, enfatizada por Nicolas Houzé ("head" do grupo) como a resposta do novo rumo de consumo.

BIG evidencia a entrada principal da loja, projetando um túnel iluminado, trazendo as pessoas da rua, e fazendo com que elas ingressem em uma nova dimensão.

galerie laffayette
Grande pátio interno onde suporta os cubos de vidro dos diferentes andares |Barbara Cassou

Um grande vazio no interior do edifício cria uma visão mais ampla de todo o espaço para os olhos do visitante. Também são destacados grandes cubos de vidro, como se fossem vitrines nos diferentes andares do prédio. Elas servem de expositores para instalações e pop-up stores que vão mudando a cada três semanas, ou seja, sempre trazendo novidade para os clientes todos os meses.

galerie laffayette
Instalação da Chanel dentro da Galerie Lafayette | Barbara Cassou

Uma dessas vitrines de vidro também é destinado para o charmoso restaurante/café Citron, uma colaboração do estilista francês, Jacquemus, inspirado nos ares frescos do sul da França

galerie laffayette
Esteira móvel para bolsas e acessórios serve como display expositivo| Barbara Cassou

O visual merchandising de cada canto do edifício é meticulosamente pensado e projetado através de displays criativos e luxuosos. Um exemplo é um espaço inteiro para os óculos de sol, que são colocados dentro de lajotas metálicas iluminadas, criando uma textura inusitada na parede. Uma incrível esteira móvel para bolsas e acessórios, como se fossem esteiras de bagagem dos aeroportos, também chama a atenção pela maneira inovadora de exposição.

Hoje em dia os consumidores estão mais exigentes e buscam um diferencial. Por isso, a nova Galerie Lafayette não traz só modernidade para esse grande nome do varejo parisiense como também transforma o rumo do consumo oferecendo mais experiência para seu público.

galerie laffayette
A área expositiva para os óculos de sol é composta por lajotas metálicas iluminadas | Barbara Cassou

Gostou de saber sobre a nova Galerie Lafayette? Deixe-nos um comentário.

Sair da versão mobile