Fornace Suite dá um toque de modernidade em meio ao centro histórico de Florença
Uma pequena joia no coração de Florença. Este é o novo hotel boutique da cidade, com uma atmosfera elegante e contemporânea, o projeto de interiores trouxe para a vida florentina, exclusividade e refinamento. Compartilhamos todos os detalhes da obra, confira!
Localizado aos pés da Piazzale Michelangelo, em um edifício do século 19, o projeto com seis suítes completamente personalizadas conta a história da arte italiana. O nome das suítes? Donatello, Bernini, Michelangelo, Ghiberti, Canova e Celini, que não poderiam ser nominados de uma forma mais sublime.
O mobiliário foi inteiramente projetado pelo estúdio Fiorentino Archea Associati — mesmo escritório responsável pelo projeto da vinícola Antinori, Linkar — que desenvolveu um projeto extremamente minucioso e sob medida.
Cada apartamento é dotado de obras de arte contemporâneas assinadas por artistas do mundo inteiro. Esculturas, instalações e pinturas estão presentes por todas as partes do edifício, transformando o local em um verdadeiro hotel boutique cheio de design e arte.
Atrás das portas de cada quarto, um mundo moderno marcado pela harmonia entre madeira e aço, calor e frio, preciosidade dos detalhes e pureza do design.
Aqui o luxo foi pontuado cuidadosamente, cada suíte possui uma característica única, mas as particularidades em comum são vistas claramente em todos os cantos. No mobiliário minimalista, na paleta de cores, marcada por tons escuros e outonais, com toques vibrantes de azul e nos detalhes extremamente modernistas.
A suíte Ghiberti possui um material em destaque, o aço corten, usado para fazer acabamentos de impacto e painéis com decorações texturizadas. Atravessando o quarto, é possível acessar a suíte conjugada, Donatello (alugados juntos os dois quartos podem acomodar até seis pessoas). Aqui a cena é tomada pelo brilho dourado dos materiais e mobiliário cor de água do mar.
A suíte Cellini combina corten com os delicados traços dos móveis, enquanto a dedicada Bernini destaca o brilho voluptuoso do bronze, sobre um fundo cinza sofisticado. E, finalmente, a Canova joga com contrastes, tanto materiais quanto emocionais, para recriar um equilíbrio virtuoso com o design refinado.
Na suíte que leva o nome de Michelangelo, a equipe do Archea criou uma ousada estante formada por caixas para abrir o banheiro. Este imponente mobiliário de ferro dominou a sala, dividindo a parte pública da privada.
Gostaram do projeto? Uma atmosfera contemporânea em meio a Florença, trouxe ainda mais charme para a capital da Toscana, não é mesmo? Compartilhem a opinião de vocês aqui nos comentários!