Ícone do site Conteúdo Archtrends Portobello

Faça você mesmo — Vaso solitário de parede

Faz tempo que a gente não fala do que pode ser feito à mão em casa, com um pouco de dedicação e boa vontade. E não tem algo mais agradável do que receber visitas em casa que elogiem a decoração do seu lar. Aí, você pode mostrar como fez e como é fácil deixar os cantinhos da casa arrumados, com toques especiais, com o seu jeito.

Que tal então pendurar vaso solitário na parede da sala, do hall ou dos corredores de sua casa?

Vaso solitário de parede
Vaso solitário de parede

Você vai precisar de um tubo de cobre, parafusos e um fixador. Parece mentira, mas é só isso mesmo. Cuidado, é claro, na hora de furar a parede. É importante medir bem as furações antes de começar. A dica é marcar com lápis preto.

Vaso solitário de parede
Vaso solitário de parede

Agora, preste atenção ao segredo da ideia: o fixador vem reto e você vai precisar dobrá-lo. Segure firme com as duas mãos e apoie ao lado do quadril. Com jeitinho, force para o lado de dentro até conseguir que ele fique no ângulo que você desejar.

Vaso solitário de parede

Entenda melhor observando a foto abaixo, tanto para dobrar o fixador quanto para escolher os furos que vai utilizar.

Blog Portobello - Faça você mesmo3

Depois, é claro, ficou fácil. Basta encaixar o tubo, apertar os parafusos e deixar a instalação pronta para receber cor e vida.

Blog Portobello - Faça você mesmo4

Se você acha que, solitário, o seu vaso ficou tristinho demais, não se preocupe: tendo espaço ao redor, dá pra criar à vontade, colocar fotos, pôsteres, pequenos quadros ou até mesmo mais do que um vasinho ao lado.

Blog Portobello - Faça você mesmo5

Escolha a planta de que você mais gosta, podendo variar entre flores ou simples raminhos verdes. Se você tem jardim em casa, vai ficar fácil: é só ver o que está florescendo e levar um pouco dessa energia para dentro do seu lar.

Blog Portobello - Faça você mesmo6

A ideia e as fotos são do blog Lovely Indeed.

Sair da versão mobile