Mal-encerrada a 16ª edição da Expo Revestir, a maior feira de revestimentos do país e de grande importância também no calendário internacional já tem data confirmada para acontecer em 2019: entre os dias 12 e 15 de março. Com saldo de público de mais de 62 mil visitantes únicos, o evento este ano reuniu grandes marcas do setor e recebeu diversos lançamentos em uma área de 40 mil m² no Transamerica Expo Center em São Paulo.
De acordo com a organização, a Expo Revestir 2018 superou todas as expectativas em termos de visitação, qualidade dos estandes e exposição de produtos. “O Fórum Internacional de Arquitetura e Construção recebeu mais de 3,5 mil profissionais altamente qualificados que assistiram às palestras de grandes nomes nacionais e internacionais”, destacou ainda Antonio Carlos Kieling, presidente da feira e superintendente da ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres).
Durante os quatro dias de evento, uma equipe, composta por jornalistas, arquitetos, designers de interiores e formadores de opinião, elegeu as melhores linhas expostas na feira através da 4ª edição do prêmio Best in Show. Na categoria Cerâmica/Porcelanato Fachada, o modelo Steel Black, integrante da coleção Portobello 2018 In & Out/Movimento, saiu na frente e chamou a atenção do corpo de jurados. “O Steel metal é um tema que a gente não trabalhava há uns cinco anos. É uma linha bem qualificada e sua percepção de valor em porcelanato é altíssima”, afirmou João Henrique Oliveira, Diretor de Marketing da empresa.
Como um balanço geral da Expo Revestir 2018, João Henrique aproveitou para listar os três principais motivos que tornam essa edição emblemática e inesquecível para a Portobello. Confira mais detalhes abaixo:
INOVAÇÃO ABERTA
“Essa é a feira que a gente vai lembrar daqui a 10 anos por alguns motivos. O primeiro é que a gente, de fato, praticou a colaboração, a parceria, a inovação aberta. Isso veio muito forte e, mais do que um argumento comercial, enriqueceu demais as linhas, demais a concepção dos produtos. A participação do Maurício Arruda, na Pointer, da Hideko Honma na Portobello. O Jader Almeida e o Ruy Ohtake, para a Officina Portobello, dispensam comentários. O próprio Pedro Andrade que, mesmo não tendo atuado com produto, participou de forma decisiva no lançamento da coleção. Todos têm a cara do Portobello Grupo. Isso é o mais legal!”.
GRANDES FORMATOS
“O segundo ponto é mais técnico: a entrada de grandes formatos. Eu não me lembro, nos últimos cinco anos, de ter fato novo em produto como teve esse ano, seja na Pointer com 45x90 com as madeiras, que eu acho que vai ser uma virada de chave no mundo cerâmico, porque a gente entra com um revestimento qualificado que não existe patamar igual. Isso deve mudar o mercado”.
OFFICINA PORTOBELLO
“O terceiro grande fato da feira esse ano bastante especial é a Officina Portobello que é o futuro do nosso negócio. O nosso negócio não é venda de piso, o nosso negócio é a casa, é a cozinha, é a sala. O nosso negócio é o que você, como consumidor, materializa no teu ambiente, que é o que você quer viver e é o que você quer mostrar para as pessoas. A importância que tem esse ambiente é muito maior do que qualquer indústria de moda, por exemplo, porque a casa passa a sua mensagem. E todo mundo vive isso. Hoje, você consegue fazer uma casa com propósito e manifestação de sua essência com porcelanato. Então, eu acho que tem três pilares que, daqui a 10 anos, a gente vai olhar e falar: ‘Foi em 2018 que começou’”.