20.06.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Sala de um apartamento decorado pela MN Interiores
Escritório paulista cria projetos que decifram os desejos dos clientes (Foto: João Friederichs)

MN Arquitetura: o poder das cores na composição dos ambientes

 minutos de leitura
calendar-blank-line
20.06.2022
Unir conhecimento técnico, estilo e sonhos é a fórmula das arquitetas Mayara Clá e Natasha Haddad para encantar os clientes
minutos de leitura

Tendências de arquitetura, combinadas às preferências do morador. Essa é a base do trabalho das arquitetas Mayara Clá e Natasha Haddad. Elas criam ambientes que entregam a materialização dos sonhos dos clientes que contratam um escritório de arquitetura.

"Nosso estilo de arquitetura é contemporâneo e quem se identifica com ele nos procura. Priorizamos captar o gosto do cliente e mesclar isso com nossa experiência para criar projetos que vão refletir a expectativa, esse é nosso diferencial”, conta Natasha ao explicar a importância de harmonizar personalidade, técnica e design.

Mayara Clá e Natasha Haddad em uma sala no escritório delas
As arquitetas Mayara Clá e Natasha Haddad comandam o MN Arquitetura (Foto: Arquivo Pessoal)

As duas arquitetas estão à frente do MN Arquitetura e Interiores, escritório localizado em São Paulo e que tem nove anos de atividades. Elas foram colegas de faculdade, cursaram a graduação de Arquitetura e Urbanismo na Faculdade Unicentro Belas Artes de São Paulo e, desde os tempos das salas de aulas, sentiram que buscavam os mesmos objetivos profissionais.

A sinergia entre a dupla de amigas, que trabalharam em escritórios renomados da cidade antes de criarem a MN Arquitetura, tornou-se um projeto em comum e, assim, há quase uma década, elas estão juntas no desenvolvimento de soluções criativas, acessíveis e customizadas para cada cliente.

Ambiente de um apartamento com sala e sala de jantar
A combinação de cores, ponto forte da MN Interiores, transforma os ambientes (Foto: João Friederichs)

Esse apartamento clean e sofisticado é um dos projetos que as arquitetas criaram. Nele, é possível perceber como a cor cinza, a madeira e o couro juntos são responsáveis por criar um ambiente aconchegante.

Elas utilizaram o revestimento Pietra Lombada Off White 120x120 no piso, e ele complementa todo esse conceito. 

“A cara da MN Arquitetura é a cara do cliente, mas trazemos nossos direcionamentos na hora de desenvolver o projeto de interiores”, diz Natasha. Com essa postura colaborativa, elas desenvolvem casas, apartamentos, empreendimentos imobiliários, corporativos e comerciais com um toque de cor que já faz parte da identidade do escritório.

Cores criam ambientes aconchegantes

Sobre as cores, Natasha conta que elas levam muito em consideração a finalidade de cada ambiente para sugerir as paletas que serão utilizadas, mas que não abrem mão de combinar os tons quentes com os frios para criar espaços aconchegantes e modernos.

banheiro moderno
Banheiro em tons de azul com revestimento Portobello (Foto: Rafael Renzo)

Para um casal moderno e que gosta do estilo industrial, mas também contemporâneo, elas criaram um banheiro em tons de azul com o Gouache Ciel 15,5x15,5 combinado com a neutralidade do piso em Pietra Lombarda 90x90.

“Sempre buscamos equilibrar os tons, combinando o cinza, que é frio, com as cores quentes, como caramelo, terracota, alaranjado e dourado. Quando a escolha é só pelos tons frios, o ambiente não fica aconchegante, e nós sabemos que é possível criar acolhimento através das cores”, detalha a arquiteta.

O banheiro, por exemplo, é um ambiente que pede cores frias, mas, ao mesmo tempo, é um lugar para relaxar e que deve passar essa sensação de descanso, principalmente para quem trabalha muito e sabe que a hora do banho é um momento quase sagrado.

“Gosto de trazer para o banheiro elementos dourados, eles aquecem na medida necessária e trazem uma elegância que torna o ambiente aconchegante sem ficar over”, descreve Natasha.

Portobello faz parte dessas criações

A arquiteta conta ainda que preza pela utilização dos produtos da Portobello. “Utilizamos Portobello em praticamente todos nossos projetos. Sempre tem um revestimento, um piso ou bancada para trazer a variedade que os produtos da marca oferecem”, diz Natasha.

cozinha de um apartamento feito pela MN Interiores
Cozinha branca tem os elementos da madeira para aquecer o ambiente (Foto: Mariana Orsi)

A cozinha, que é possível ver na foto, complementa todo o projeto de um apartamento clean e sofisticado. As arquitetas mesclaram tons de bege, couro caramelo, dourado e pedra.

O porcelanato utilizado na cozinha é o Ms. Barcelona Cristal 90x90 polido. E você pode conferir mais detalhes no projeto publicado pela MN Interiores.

A importância do briefing na arquitetura

Na hora de desenvolver o briefing, elas salientam que é bem comum lidar com dois tipos de clientes: os que sabem exatamente o que querem e os que têm um sonho, mas não sabem determinar um estilo que desejam seguir.

“Quando o cliente tem um estilo definido, ele vem nos procurar para executar, costuma ser bem focado. Alguns gostam de dividir as escolhas e ouvir nossa opinião técnica, mas normalmente esse tipo de cliente sabe exatamente o resultado que espera. Com clientes assim, o trabalho costuma ser mais rápido”, explica Natasha.

banheiro com espelho em formas orgânicas
Identificar o que o cliente gosta é parte do trabalho que as arquitetas gostam de desempenhar (Foto: João Friederichs)

Mas ela também conta que existem os clientes que não sabem definir o caminho que querem seguir - para esses são necessárias mais horas de conversa e identificação dos objetivos de cada ambiente. “A gente conversa muito até definir o que ele sonha, e ele nos dá liberdade para criar. Há uma troca muito gostosa neste tipo de atendimento porque o cliente acaba nos perguntando sobre as possibilidades e descobre do que gosta, isso é gratificante”, compartilha a arquiteta.

De qualquer forma, com projetos mais rápidos ou naqueles em que atuam também na consultoria, a orientação e estilo acabam influenciando para criarem juntos um projeto de qualidade, com soluções que atendem as necessidades e desejos.

Para conhecer mais sobre os projetos, e buscar inspiração, acesse o perfil do escritório aqui no Archtrends.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

MN Arquitetura: o poder das cores na composi�...

MN Arquitetura: o poder das cores na composição dos ambientes

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies