O Dubai Mall é um dos principais pontos turísticos da cidade. Surpreendeu o varejo de todos os países por ser o maior e mais completo shopping center construído no mundo até hoje.
É impossível andar por todo o shopping em apenas um dia. O Dubai Mall conta com 500 mil metros quadrados e equivale ao total de 50 quadras de futebol! Ele é tão grande que conta com um serviço de carrinhos de golf para os consumidores que não querem andar muito nem carregar suas sacolas.
A cada visita você pode encontrar uma loja ou um cantinho ainda não visto na visita anterior. Mas além de ter uma variedade imensa de lojas (1200 no total), o shopping também é famoso pelo entretenimento que oferece. E, a cada ano, recebe aproximadamente 75 milhões de visitantes.
Conta com 250 quartos de um hotel de luxo, 120 restaurantes e estacionamento exclusivo para até 14.000 carros.
Dentro do shopping há um aquário gigante, considerado o maior aquário indoor do mundo. Para que fosse construído, foi utilizado o maior painel de acrílico já visto, inclusive entrando para o Guinness Book. Os visitantes podem até mesmo praticar mergulho dentro dele.
Além do aquário, há um parque de diversões, uma pista de patinação, um cinema e uma ópera dentro dele. E não é de se esperar que o shopping também conta com a maior loja de doces do mundo.
O Dubai Mall é o destino perfeito para quem quer ir às compras. As famosas lojas de departamentos Galeries Lafayette e Bloomingdale 's também estão presentes dentro dele marcando território no Oriente Médio.
As lojas estão espalhadas pelo shopping, mas, de certa forma, elas divididas por categorias. No subsolo é possível encontrar gift shops com artigos locais e há uma parte somente com um mercado de joias. Mas o destaque principal vai para a área das marcas de luxo: seu pé direito alto exalta todas as fachadas e vitrines que estão por lá.
Todas as lojas possuem um design inovador, são flagships ou concept stores das grandes marcas. São pontos de publicidade e lifestyle de marca.
Um exemplo de flagship dentro do Dubai Mall é a loja da Nike. Sua fachada é uma das mais extensas dentro do shopping. São painéis de vidro com uma película iridescente que dá um efeito atrativo e inovador para a loja.
Outro exemplo interessante é a flagship da Moncler. Para esta loja, o estúdio de design Curiosity trouxe para a fachada o mármore carrara com acabamento rústico nas pontas, criando o conceito de ser a ponta de um alpe coberto de neve. A Moncler é conhecida pelas suas roupas e acessórios de inverno, principalmente para ski. O nome da marca é a abreviação de Monestier-de-Clermont, um alpe francês.
O shopping conta com diversas áreas que são destinadas para pop-up stores; lojas itinerárias que entram e saem trazendo novidades e entretenimento para os consumidores.
Entenda a tendência das pop-up stores aqui.
O Dubai Mall é um desses empreendimentos surpreendentes. Vale a visita se você está apenas de turismo, mas principalmente se quiser sair às compras. Um destino onde se encontra tudo.
LEIA TAMBÉM: Trazendo o horizonte de um céu azul para dentro de uma loja de shopping