Mais moderna que nunca! Dolce & Gabbana realiza intervenção artística em Roma
A renovação da Flagship da Dolce & Gabbana na capital da Itália conta com a inspiração principal do arquiteto Eric Carlson. Dos anos de glória da Capital Italiana, a Flagship da grife Dolce & Gabbana passou por um processo de reforma e nós contamos tudo para vocês no post a seguir.
A marca Dolce & Gabbana está atravessando um projeto de transformação nas suas lojas, com o objetivo de criar um conceito singular para cada uma delas. A remodelação da rede de vendas da marca milanesa fez da sede na Piazza di Spagna – em Roma – uma atração a parte que se estende nos seus dois níveis e por 600 metros quadrados de loja.
O projeto ficou por conta do renomadíssimo Eric Carlson, o nome que dá frente ao premiado escritório Carbonale, responsável por diversas obras de grandes maisons como a Louis Vuitton da Champs-Élysées.
O novo projeto da Flagship de Roma, localizada em um palácio do século 16, homenageia os esplendores da cidade eterna, a grandeza dos seus icônicos monumentos e a sua vasta história. O protagonista aqui é o mármore, que cobre pisos, paredes e tetos, em tons que vão do amarelo profundo ao preto. Os veios ficam por conta do quartzo, marfim, creme, madrepérola e branco.
No andar térreo da loja, frases em latim incrustadas em um mosaico dourado. O teto, ainda em mosaico, com diferentes tamanhos e tons, traça o perfil da loba, símbolo da cidade, em duas cúpulas principais. No centro uma escadaria monumental convida a subir para o plano superior.
Ao chegar no primeiro andar, o ponto alto da loja. As coleções de joalheria e alfaiataria cobertas por um teto abobadado com afrescos digitais inspirados em um afresco original do pintor austríaco do século 18, Paul Troger. A ‘’pintura’’ apresenta nuvens, querubins e deuses da Grécia Antiga.
Os designers deram vida a uma inspiração barroca de uma forma contemporânea, com materiais e técnicas modernas.
Os detalhes do projeto ficam por conta dos lustres de murano, expositores em latão, sofás em veludo, madeira ébano e paredes na cor escarlate.
A mudança na aparência da loja romana é um marco no plano de reforma da marca, que passa a focar em conceitos personalizados para cada cidade onde as lojas da grife estão inseridas.
São 349 pontos, entre boutiques e shop-in-shops em todo o mundo, dos quais 27 estão na Itália. Gostaram do novo projeto da grife Italiana? Deixe um comentário!
Um luxo!Amooo a grife!