13.03.2018
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Portobello apresenta coleção 2018 para convidados internacionais

 minutos de leitura
calendar-blank-line
13.03.2018
Empresa recebe cerca de 400 pessoas para mostrar as novidades da In & Out/Movimento em encontro exclusivo para Exportação, Engenharia e Revenda. Confira o que rolou!
minutos de leitura

A Portobello deu início aos seus eventos paralelos à Expo Revestir, a maior feira de soluções em acabamentos da América Latina, na noite da segunda-feira, dia 12, com o preview da nova coleção para convidados especiais em São Paulo. Cerca de 400 pessoas, parceiras dos canais de venda da empresa – Exportação, Engenharia e Revenda – se reuniram na expectativa de conhecer as novidades para o próximo ano com a In & Out/Movimento.

Confira o catálogo da nova coleção

Mauro do Valle e Cesar Gomes Jr

Pelo segundo ano, a Portobello traz o conceito de interno e externo para sua coleção, mas, em 2018, com muito mais movimento. Após assistirem ao vídeo que capta através dos sons o processo produtivo da empresa, feito pela italiana Chiara Luzzana, o público pôde entender melhor o que, de fato, impulsiona a marca. “O que nos move como empresa, como distribuidor de cerâmica, e vocês também como comercializadores de porcelanatos e grandes produtos, é a motivação pela inovação, de fazer algo novo, surpreender o cliente, de encantar e superar as demandas dos nossos consumidores”, definiu Mauro do Valle, Vice-presidente de Negócios.

Detalhes da nova coleção, como conceito, inspirações e história dos produtos, também foram apresentados em um vídeo comandado pelo jornalista e apresentador Pedro Andrade. Um dos princípios do lançamento, o da inovação aberta, ficou claro com a Officina Portobello ao mostrar produtos assinados por nomes como Ruy Ohtake e Jader Almeida, homenageados no evento. “Essa é uma exposição de arte, e não uma exposição só de material puro e simples. É uma exposição de alto nível, comparada às exposições europeias, melhor que Miami, feira de Milão. Com a nova coleção, a Portobello dá um passo muito significativo. Foi a primeira vez que vi a exposição da Officina com as peças que assino. Já tinha recebido alguns protótipos, mas aqui ficou melhor ainda, fiquei agradavelmente surpreso”, garantiu o arquiteto Ruy Ohtake.

Ruy Ohtake confere um dos seus produtos expostos

Cesar Gomes Jr, Presidente da Portobello, destacou a importância do momento na vida do negócio e a necessidade contínua de renovação através das parcerias e, principalmente, dos feedbacks de todos ali presentes. “Eu quero, sobretudo, cumprimentar e agradecer aos nossos clientes internacionais, aqueles que vieram de fora, dos mais diversos lugares do mundo que, evidentemente, engrandecem o nosso evento. A parceria internacional da Portobello é extremamente importante e o nosso sucesso tem vindo muito da nossa capacidade de exportar em momentos difíceis como esse que o Brasil enfrenta. Foi, sem dúvida, com a exportação que a gente conseguiu alicerçar os nossos resultados e o crescimento da empresa”, afirmou.

Connie Barillari e Lorie Grant da Ames Tile & Stone

Direto do Canadá, mais precisamente Toronto e Vancouver, a representante da Ames Tile & Stone, empresa centenária e líder na indústria de azulejos e pedras, estava admirada com os ambientes montados para a exposição da nova coleção. “Os produtos estão muito bonitos, modernos e inspiradores. Nós ficamos bastante interessados e esperamos comprar para 2018 e 2019 algumas das lindas novas linhas lançadas pela Portobello. As cores estão interessantes com um toque neutro caloroso que vai agradar ao público canadense”, elogiou Connie Barillari.

Convidados conferem lançamentos da Officina Portobello
chris_jader-
Christiane Ferreira, Diretora de Inovação e Branding, posa ao lado de Jader Almeida
Detalhes dos produtos são analisados pelo público

A história por trás da coleção In & Out/Movimento e a maneira escolhida de contar esse enredo despertaram a atenção dos convidados. “Hoje o consumidor está querendo mais significado. E tudo que eu conheci nesta coleção tem um significado, tem um porquê, tem uma inspiração, é de um lugar, de uma parte do mundo, é algo extraído da natureza para trazer à cerâmica. Os grandes formatos 1,20x 120 e 80x1,60, a linha de madeira inspirada nas árvores americanas, diferente de todas as madeiras que têm hoje, o design do Ruy Ohtake me chamaram bastante atenção. A Portobello não ganhou por quantidade, mas sim por qualidade nesta nova coleção, por apresentar modelos mais assertivos, porque tudo que foi produzido tem uma história para contar, uma inspiração”, conclui Irio Piva, representante da Revenda.

Assista ao vídeo da nova coleção:

https://www.youtube.com/watch?v=3ADqRESFNZo&feature=youtu.be

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Portobello apresenta coleção 2018 para conv...

Portobello apresenta coleção 2018 para convidados internacionais

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brunella Menezes
Colunista
Jornalista

Jornalista graduada pela PUC-Rio e com mestrado sanduíche em Tecnologias da Comunicação (Portugal e...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies