Ícone do site Conteúdo Archtrends Portobello

Dicas para ampliar pequenos espaços: como aplicar o porcelanato

No post de hoje selecionamos para vocês Dicas para ampliar pequenos espaços! Vamos falar  sobre como escolher e aplicar o porcelanato para conferir maior amplitude aos ambientes da sua casa.

Cada ambiente é único, por isso não rotule a sua criatividade. Mas algumas dicas poderão ser úteis na hora de escolher o piso, alguns truques vão fazer toda a diferença na sensação de espaço.

O tamanho certo

Nos últimos anos os porcelanatos em grandes formatos chegaram ao mercado. Peças lindas e imensas com 90x90, 60x120, 120x120 cm... Elas chamam a atenção e encantam a todos. E ao contrário do que muita gente pensa, elas podem sim ser usadas em pequenos ambientes. Veja mais sobre esses produtos aqui!

Também fique por dentro das super peças do Extra Fino Lâmina! O futuro do porcelanato já está por aqui na Portobello:

extra-fino-lamina_114

Vamos as dicas?

Ao escolher o revestimento para o seu ambiente, sugerimos que leve a planta do local para a loja ou um especificador (arquiteto, designer), para que ele ajude a escolher a melhor opção, levando em consideração o seu gosto e o espaço disponível.

Mas se você for fazer sozinho, preste atenção as dicas abaixo.

- Observe na planta do ambiente, se o piso que você tanto gostou precisará de muitos recortes.

- Meça quantas peças inteiras você terá no ambiente e veja se o possível resultado lhe agrada, antes de comprar o porcelanato.

Veja alguns ambientes abaixo com pisos grandes em pequenos espaços:

Porcelanato linha Marmi

 

Ambiente de banheiro com produto 80x80 da linha Aspen.

 

A cor certa

Cores claras em tons de branco e bege, sempre são indicadas para ambientes pequenos.

Produto da Linha Marmi 90x90 cm

 

Produto da linha Universal Collection

 

Mas a escala de cinza e tons cimentícios mais claros se encaixam perfeitamente em uma proposta com a finalidade de ampliar espaços.

 

Porcelanato da linha concretíssyma 90x90cm

 

Porcelanato da linha concretíssyma 60x120 cm

 

Porcelanato da linha concretíssyma 90x90cm

 

Uma nova tendência,  é aplicar porcelanatos que fazem releituras da madeira. São cores leves, que conferem conforto e aconchego. A Portobello tem a maior e mais fiel coleção de porcelanatos que reproduzem a madeira do mercado. Sendo 6 linhas de produtos com mais de 30 espécies da flora brasileira.

 

 

Porcelanato em madeira da linha Ecodiversa

 

Linha Ecollection

 

Linha Ecollection

 

Observe ainda se piso que você deseja adquirir, possui pequenos relevos que reproduzem pedras naturais, ou se ele possui múltiplas faces devido a impressão digital. Estes pisos quando colocados lado a lado causam a impressão de serem uma pedra única.

 

produto da linha Marmi Clássico

 

Após escolher o piso, vamos para o rejunte. Se você deseja destacar as peças, opte por um rejunte de cor contrastante. Se você deseja obter a impressão de um piso mais uniforme como de uma pedra única, escolha a cor do rejunte mais próxima do tom da borda do piso escolhido.

A posição adequada

Uma dica importante é posicionar os porcelanatos de formatos retangulares, de modo a  valorizar o espaço de acordo com o desenho da peça. Se ele possui linhas, use- as a seu favor, aplique-o com as linhas posicionadas para a parte que você deseja ampliar.

Linha Marmi Clássico

 

Uma outra dica é usar  porcelanato igual ao da parede e na mesma direção. Se for um ambiente como uma sala que não tem porcelanato na parede, opte por ter a mesma cor na pintura da parede e no porcelanato, neste caso vale dispensar o uso de rodapé. O resultado é uma sensação de continuidade.

Linha Broadway

 

O que também dá um bom resultado é manter a uniformidade dos pisos da casa. Escolha um estilo e procure não mudar muito de um ambiente para o outro. A sofisticação também se dá pela semelhança e clareza que o porcelanato confere a casa como um todo.

 

Sair da versão mobile