14.09.2012
Avaliação
0
(0)
0

Dicas de decoração — Torne a casa mais aconchegante com a presença das luzes

minutos de leitura
Luzes baixas, com pouca intensidade, diminuem a amplitude do ambiente e deixam o seu lar com um visual mais aconchegante.
minutos de leitura

O complemento perfeito para salas, quartos e corredores: luminárias, lâmpadas e abajures se transformaram na peça de decoração essencial para fazer com que sua casa fique ainda mais confortável. Luzes baixas, com pouca intensidade, diminuem a amplitude do ambiente e deixam o seu lar com um visual mais aconchegante, devido às luzes indiretas.

Portal Houzz
Portal Houzz

Sejam eles com cúpula, altos, baixos, de cabeceira, com pés estreitos ou largos: o mais importante é que emitam luz suave. Devem estar sempre próximos de móveis ou peças de decoração de sua preferência, pois evidenciam algumas cores, ocultando outras. Procure sempre os manter por perto de sofás, poltronas, e, se estiverem no quarto, sempre próximo da cama. Eles ajudam a relaxar antes do momento de dormir.

Portal Houzz

No exemplo abaixo, a sala com pé direito alto tem luz irradiada de cima, deixando a luminária ao centro, como uma das principais peças do ambiente. O cromado está em alta e tem um visual moderno, para casas que combinem cores alegres e muita descontração.

Portal Houzz
Blog Mov Store

Escolha o abajur de acordo com a sua personalidade: se preferir ambientes mais românticos, os combine com cores claras no canto da sala, em cima de uma mesinha delicada. Abuse dos livros, das porcelanas, do patchwork e dos cristais.

Na foto abaixo, o abajur de busto feminino foi customizado com chapéu de palha no lugar da cúpula. Ou seja, também é possível soltar a imaginação e fazer algumas modificações nos objetos escolhidos, para deixar com um jeito todo seu e ainda mais especial.

Portal Houzz

A foto abaixo mostra uma pilha de livros servindo de apoio para um abajur tradicional, de cúpula branca. O romantismo que havíamos comentado acima é exatamente assim. Traduzido por um ambiente que abusa da delicadeza, com muito branco, rosa e móveis de madeira escura.

Portal Houzz

E agora, que tal falar de novidade? Foi lançado no Salão Internacional do Móvel de Milão uma nova e belíssima lâmpada. Lee Broom é o nome do designer que desenvolveu essas lâmpadas de cristal da foto abaixo. Elas não só parecem como realmente são esculpidas artesanalmente.

Lee Broom
Lee Broom

Repare na foto abaixo, que os desenhos esculpidos criam vincos e fendas na lâmpada, que, ao ser acesa, reflete a luz em diferentes ângulos. A Crystal Bulb encanta por ser um objeto de decoração disposto no meio da sala, podendo ser instalado em conjuntos, dando uma impressão de luzes natalinas, que deixam a casa muito mais bonita o ano todo.

Lee Broom
Compartilhe
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas
Sua avaliação

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.