04.06.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Decoração de quarto infantil: fofura e delicadeza em cada detalhe

 minutos de leitura
calendar-blank-line
04.06.2021
Pensar na decoração de quarto infantil é sempre uma tarefa muito criativa e cheia de fofura. Confira as dicas que o site Westwing preparou para você!
minutos de leitura

Pensar na decoração de quarto infantil é uma tarefa que requer muita criatividade, além de um planejamento cuidadoso para que nada fique de fora. É preciso montar um ambiente que seja confortável, organizado, e ainda garantir a segurança que os pequenos precisam para aproveitar seu cantinho.

Temas, cores, papel de parede, móveis, iluminação, acessórios. São tantas escolhas especiais que, para ajudar você, separamos algumas dicas fascinantes que vão tornar a experiência de decorar um ambiente infantil em algo único e muito divertido. 

Decoração de quarto infantil com móveis bem localizados (Fonte: Westwing)

O desafio é criar um visual agradável para as crianças, priorizando os momentos de lazer e descanso que o espaço deve proporcionar. Por isso, aproveite essas ideias para decoração de quarto infantil simples e com uma composição incrível.

O que comprar para decorar quarto infantil?

Antes de fazer uma lista do que comprar para decorar quarto infantil, considere o espaço disponível. Os móveis infantis devem estar localizados de maneira funcional, sem esquecer de reservar o espaço para a diversão. Tudo muito bem pensado para um cenário confortável, equilibrado, e o melhor, sem bagunças.

Na hora de escolher camas e guarda-roupas infantis, prefira modelos e tamanhos mais versáteis e que possam ser utilizados por um período de tempo mais longo. A depender do espaço disponível, há alguns móveis complementares na decoração, como as cadeiras e escrivaninhas, que vão proporcionar ao universo infantil uma proposta mais completa.

Chegou a hora de pensar na iluminação do quarto infantil. Um projeto de luminosidade otimizado consegue equilibrar o espaço, com um toque extra de tranquilidade. Durante o dia, aproveite a luz natural para manter o lugar bem arejado. Já para os momentos de pouca claridade, invista em luminárias e abajures que podem proporcionar uma luz suave ao ambiente.

Como decorar a parede do quarto infantil

Harmonia é a palavra de lei na hora de decorar a parede de quarto infantil. As cores sempre deixam o ambiente mais atrativo e as crianças amam. Por isso, aposte nos tons preferidos e que representem bem a personalidade do seu pequeno. Afinal, o espaço está sendo idealizado para ele.

Prateleiras em madeira com objetos decorativos para quarto infantil organizado (Fonte: Westwing)

Dispor objetos decorativos infantis em paredes contribuem para decorar o quarto infantil com muito estilo, dando ainda aquele toque de organização no local. Nichos e prateleiras são ideais para colocar os brinquedos favoritos das crianças. O resultado é um décor em perfeita sintonia.

Acessório suspenso para berço na decoração de quarto infantil (Fonte: Westwing)

Outra possibilidade decorativa para uma parede infantil bem decorada é usar papéis de parede e bandeirolas. Existem modelos temáticos e criativos que dão um charme no décor e são bem fáceis de aplicar. Se a criança já for grandinha, pode se envolver nas decisões e ajudar na escolha do seu tema favorito. Ela vai amar fazer parte da construção do seu próprio cantinho.

Os detalhes decorativos do quarto infantil

A organização de um quarto infantil precisa de alguns detalhes decorativos que fazem muita diferença no acabamento perfeito da decoração. As almofadas e os tapetes são elementos essenciais para tornar o ambiente mais confortável. Já as tendas e cabanas são alternativas bem modernas para desenvolver a criatividade dos pequenos. A diversão está garantida!

Os jogos de cama infantis tem o poder de inovar a decoração e garantir uma atmosfera mais alegre. Uma dica infalível é atender o gosto da criançada e representar as cores e os personagens preferidos nos lençóis e cobertores. Com certeza, os bambinos vão se identificar e amar esse ar mais lúdico do cômodo. 

Detalhes decorativos em tons equilibrados para um ar aconchegante (Fonte: Westwing)

Os brinquedos infantis têm lugar garantido na decoração do quarto. Por isso, destine um espaço para os bichinhos de pelúcia que são verdadeiros companheiros dos pequenos. Os brinquedos de madeira também são itens que ajudam a compor a decoração infantil com muita animação.

Inspiração para quarto infantil bem arejado,  com lindos detalhes decorativos (Fonte: Westwing)

E para que nada fique espalhado, acrescente à lista cestos e baús de diferentes tamanhos e mantenha tudo em ordem. Com nossas dicas incríveis, planejar e montar a decoração de quarto infantil vai ser uma tarefa deliciosa. 

Continue a leitura sobre decoração para os pequenos. Que tal ver agora dicas inspiradoras de banheiro infantil?

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Decoração de quarto infantil: fofura e deli...

Decoração de quarto infantil: fofura e delicadeza em cada detalhe

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies