Se você está decorando a sala, precisa saber que é essencial definir qual será a finalidade do ambiente em questão. Ela pode se transformar em um espaço de confraternização, para receber amigos e familiares, ou em uma sala de TV, para os momentos de relaxamento e descanso.
Ainda existe a possibilidade de transformar o cômodo em uma imponente sala de jantar, com peças requintadas, ideal para receber convidados mais especiais.
Independente do objetivo, é imprescindível analisar o tipo de piso para a sala que será escolhido. Para isso, defina qual o papel dele na decoração do ambiente, se será a peça em destaque ou apenas uma composição. No mercado, há uma infinidade de tamanhos, texturas e cores disponíveis. Eles podem reproduzir madeira, mármore e cimento ou ainda contarem com acabamento polido ou natural.
Sabe aquele estilo de decoração industrial, comum nos lofts das grandes metrópoles? Utilizando o porcelanato que reproduz o cimento você trará toda essa modernidade e contemporaneidade ao ambiente. Além de evitar aquelas indesejáveis rachaduras do cimento natural.
Decorando a sala com porcelanato
Unindo praticidade e estilo, escolhemos algumas linhas de porcelanato na sala que vão garantir versatilidade e um visual contemporâneo. Gotham, Sampa, Broadway e Concretíssyma, na versão polida, são ótimas opções.
Gotham
Democrático, o concreto se tornou sinônimo de acessibilidade e resistência. Apelido antigo de Nova York, o nome da cidade do Batman saiu das listas telefônicas nova-iorquinas e representa grandes cidades do mundo. Inspirada nesse mood urbano, a Linha Gotham traz o viés da diversidade, das fusões e misturas, concretizadas no mix de agregados de rochas com cimento pigmentado.
Sampa
Com sua pluralidade de tons e superfícies, o concreto reinventa-se constantemente. A Linha Sampa explora a sutileza das texturas em um Pantone inspirado em marcos arquitetônicos de São Paulo.
Broadway
A Linha Broadway, na versão polida é o concreto em ritmo urbano. Moldado em formas planas e lisas, com acabamento retificado.
Concretíssyma
Para uso em superfícies internas e externas como protagonista ou dividindo a cena com madeira, metal ou pedra, a Linha Concretíssyma (na versão polida), renova as opções para ambientes sempre atuais.
Ecollection
A marcenaria artesanal foi referência para a Coleção de Madeiras da Linha Ecollection, interpretada em três novas espécies. A linha traz o Ébano, madeira escura do norte da África. A cor intensa em tom chocolate com nuances mel e petróleo revela a sofisticação dessa rara madeira.
O Jequitibá, madeira de lei brasileira, vestiu-se de uma técnica francesa, o decapé, transformando-se em uma proposta sofisticada e despojada. Na Taiga, ou floresta boreal, as árvores têm madeiras muito claras e veios largos. Madeira muito usada nos países nórdicos, a Taiga surpreende na versão tábua larga de 30x180 cm.
Marmi Clássico
Já falamos dele aqui, mas a Linha Marmi Clássico não pode ficar de fora quando você tem o desejo de aplicar o porcelanato na sala. A sofisticação do Calacata é algo natural, que transforma projetos e ambientes em espaços mais elegantes.
Esperamos que você tenha gostado das dicas. Para encontrar mais informações sobre todos os produtos que apresentamos para quem está decorando a sala, acesse o site da Portobello ou vá até uma de nossas lojas da PB Shop. Com profissionais extremamente capacitados e qualificados, você receberá o melhor atendimento.
Caso tenha ficado com dúvidas ou queira deixar o seu comentário, utilize o campo de comentários abaixo.
Até mais!