31.10.2012
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Decoração Halloween passo a passo - para fazer em casa

 minutos de leitura
calendar-blank-line
31.10.2012
minutos de leitura

Comemorado em diversos lugares do mundo, o Halloween está ganhando cada vez mais atenção das crianças brasileiras. Já que hoje é dia 31 de outubro, Dia das Bruxas, nada melhor do que celebrar em família e ensinar desde cedo essa tradição. É costume dos meninos e meninas vestirem algumas fantasias de bruxas e magos para bater de porta em porta pedindo doces em sua vizinhança. Mostramos aqui dicas de decoração halloween passo a passo.

Se você tem filhos, pequenos vizinhos ou sabe que a prática ocorre no local em que você mora, prepare-se: tenha em casa algumas balas, chocolates e guloseimas para alegrar as crianças que gostam de encontrar os amigos e celebrar a data.

Contudo, é importante lembrar que a decoração das casas também faz parte da tradição. Confira no post de hoje do Blog Portobello algumas dicas de como arrumar tanto a fachada quanto o interior da casa.

Veja abaixo algumas dicas e o passo a passo de um morceguinho de papel. Cole na parede do quarto das crianças ou até mesmo nas áreas comuns da casa.

decoração halloween passo a passo

Aposte nas cores

Dia das Bruxas é para aproveitar e ousar no laranja, combinado principalmente com preto. Também com vermelho, dourado e prata. Mas, é claro, vale a pena soltar a criatividade e fazer uma celebração com a sua cara, do jeito que você gosta mais, com as suas cores preferidas.

decoração halloween passo a passo

Brinque com as abóboras

Se você não tem tempo para desenhar (com a ajuda de uma faca bem afiada) olhos e contorno de boca nas abóboras, não se preocupe. Seu Halloween pode ficar bem decorado com as abóboras pintadas de tons metálicos. Utilize várias abóboras, reunidas em cestas ou diferentes cantos da casa. Deixe-as para que decorem a casa por uns dias.

decoração halloween passo a passo

Decore o Jardim

Se você mora em casa, aproveite o espaço externo. Halloween também combina com o lado de fora da casa, com as plantas e as árvores do jardim. Um espaço mais amplo como o jardim traz um pouco de mistério para os enfeites.

decoração halloween passo a passo

Velas e adesivos

Dentro de casa, as velas e adesivos são fáceis e práticas de arrumar. Ratinhos são super comuns no Dia das Bruxas e fazem toda a diferença no astral relacionado à celebração do dia.

decoração halloween passo a passo

Passo a Passo

Para conseguir alguns morceguinhos dentro de casa, você vai precisar apenas de cartolina preta. Veja na imagem abaixo como recortar o morcego dobrando os pedaços de cartolina ao meio. Chame seus filhos e amiguinhos para ajudar a colar.

decoração halloween passo a passo

O mais fácil é fazer o molde em um papel branco ou de outra cor, para tornar mais rápido o momento de recortar. Depois é só fixar na parede e pronto! Sua casa já vai ganhar um ar de Dia das Bruxas. Sem contar na diversão com as crianças. Não esqueça de espalhar uns doces pela casa e mostrar para os pequenos que não há nada de errado em celebrar o Halloween. É apenas uma brincadeira de criança.

decoração halloween passo a passo

Com informações e imagens do Portal Casa de Colorir, Portal Houzz e Portal Eu Decoro.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Decoração Halloween passo a passo - para fa...

Decoração Halloween passo a passo - para fazer em casa

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies