Ícone do site Conteúdo Archtrends Portobello

Cuba para banheiro: 4 opções da Portobello para o seu projeto

A cuba para banheiro é um objeto indispensável que alia funcionalidade e design, diferenciado os ambientes (Projeto: Portobello S.A.)

A cuba para banheiro é indispensável. Além de ser funcional, ela também agrega beleza e estilo. Por isso, existem várias opções e modelos que combinam com diferentes estilos de banheiro, tamanhos e formatos de pia.

Parece muito complicado definir a cuba certa? A Portobello montou este guia completo, com as melhores opções do nosso portfólio para diferenciar o seu banheiro. Confira!

Como escolher a cuba para banheiro?

Há vários modelos de cubas, que podem ser mais ou menos indicados dependendo do estilo do banheiro e da bancada.

Não existem medidas fixas para a cuba de banheiro. O ideal é que a altura tenha entre 80 a 90 cm, variando de acordo com quem irá usar o espaço.

Para fazer a escolha certa, considere:

Vamos ver em detalhes os tipos de cubas de banheiro para ficar mais fácil essa decisão?

cuba para banheiro de apoio
A cupa de apoio é uma das mais usadas em projetos contemporâneos, trazendo sofisticação (Projeto: Portobello S.A.)

Tipos de cubas para banheiro

Há vários tipos de cubas para banheiro, e cada um adiciona determinado estilo e também pode ou não trazer mais funcionalidade.

Cuba de apoio

A cuba de apoio é a opção mais usada em projetos contemporâneos. Ela fica apoiada sobre a bancada, é fácil de instalar e economiza espaço.

Cuba de semiencaixe

Uma parte da cuba fica apoiada na bancada e outra fica aparente, o que traz um design diferenciado. Também é indicada para banheiros pequenos e lavabos, nos quais a bancada é mais estreita.

Cuba de sobrepor

Esse é um modelo de cuba bastante comum. Ele tem a borda superior ou parte da sua altura aparente na bancada. A cuba de sobrepor garante mais espaço na bancada, já que apenas uma parte fica para cima, à mostra.

Cuba esculpida

É uma cuba que pode ser produzida em diferentes materiais, como mármore, granito ou porcelanato (sendo este o mais usado atualmente, pela facilidade de manutenção e diversidade de opções de cores e estilos). Cria um efeito único no ambiente.

cuba para banheiro esculpida em porcelanato
A cuba esculpida em porcelanato é bonita, durável e fácil de manter (Projeto: Portobello S.A.)

Cuba de embutir

Essa é a cuba que fica embutida na bancada, sendo colada pela parte debaixo. É a peça mais popular e conhecida, com valor acessível e fácil manutenção. Pode ser combinada com um gabinete na parte inferior para guardar produtos e esconder o fundo da peça.

Cuba de parede

Essa é uma cuba que dispensa a necessidade de uma bancada ou gabinete, uma vez que ela é fixada na parede. Pode ser com ou sem coluna. É uma versão mais acessível economicamente e ainda ocupa pouco espaço, sendo muito usada em banheiros pequenos e lavabos.

Cuba montada

É uma cuba integrada à bancada, formando um material único. A opção garante um ambiente mais uniforme, clean e prático.

Cuba para banheiro: conheça as opções da Portobello

A Portobello conta com soluções completas para transformar seu banheiro, inclusive opções incríveis de cubas, produzidas em cerâmica ou porcelanato. Materiais compactos, duros e resistentes a riscos, com ótima durabilidade, alto brilho e facilidade de manutenção.

Entenda melhor e descubra a alternativa certa para seu ambiente.

1. Cuba sobre bancada de porcelanato

Essa é a cuba de apoio ou de sobrepor. Ela é produzida em louça e fica apoiada sobre a bancada de porcelanato. Uma grande vantagem desse modelo é que ele economiza espaço e suaviza o ambiente.

cuba para banheiro portobello
A cuba de apoio sobre bancada de porcelanato traz personalidade. A Portobello conta com diferentes formatos e tamanhos de cuba nesse estilo (Projeto: Portobello S.A.)

A bancada de porcelanato adiciona ainda mais charme ao espaço. Você pode optar por versões que recriam mármores, quartzos, pedras raras, madeiras ou cimentícios.

A Portobello conta com uma série de opções de cuba de apoio, em diversos formatos e medidas. Como:

2. Cuba esculpida em porcelanato

A pia esculpida em porcelanato é uma das opções mais modernas e ousadas atualmente. Esse é o modelo moldado diretamente na bancada e traz um toque singular incrível a qualquer banheiro.

A grande vantagem é a personalização, pois você poderá escolher as dimensões e os formatos que se adaptam melhor ao seu ambiente e necessidades.

Por isso, a cuba para banheiro esculpida é uma excelente opção inclusive para banheiros pequenos e lavabos. Também é possível encontrar diferentes cores e padronagens que combinam com todos os estilos e deixam seu banheiro muito mais personalizado.

O porcelanato é um dos melhores materiais para a cuba esculpida. Pois ele não é poroso como o mármore, por isso sofre menos chances de manchar. Além disso, é sustentável, fácil de manter e é bastante resistente.

A Officcina Portobello conta com várias opções de cuba esculpida. Confira algumas.

Linha Blocco

cuba para banheiro officina portobello
A Linha Blocco traz cubas esculpidas com formas elegantes e acabamento de alta costura (Projeto: Portobello S.A.)

A Linha Blocco é composta por blocos de porcelanato criados a partir do conceito de cuba - transição - apoio que compõem uma solução versátil de mobiliário para banheiros.

Uma matriz para personalizar através da escolha das superfícies e da composição dos diferentes blocos de porcelanato. Formas elegantes com acabamento de alta costura e sistema de fixação exclusivo.

Linha Reverse

cuba para banheiro officina portobello
A Linha Reverse traz dois materiais na mesma bancada, criando uma superfície elegante e exclusiva (Projeto: Portobello S.A.)

A possibilidade de compor dois materiais na mesma bancada evidencia a versatilidade da Linha Reverse.

Seja com cuba esculpida ou seja com cuba de apoio, o resultado final revela a elegância da superfície do porcelanato em suas diversas faces.

3. Cuba para banheiro em estilo coluna da Linha Planos

A cuba em estilo coluna é um conjunto de cuba com pilar que sustenta a estrutura. É muito usada em banheiros menores, com espaços limitados. A parte inferior da coluna, além de sustentar a cuba, também protege os sifões e canos flexíveis que levam a água que escoa da pia até o encanamento da casa.

Você acha que a cuba estilo coluna precisa ser sem graça e padrão? Pois a Portobello consegue te provar que é possível ter uma pia desse modelo, com muito estilo.

cuba para banheiro em estilo coluna
A sua cuba de coluna reinventada. A Linha Planos da Portobello traz muita modernidade e adiciona uma peça de design no seu banheiro
(Projeto: Portobello S.A.)

Estamos falando das opções da nossa Linha Planos. Essa é uma linha de mobiliários assinada por Guilherme Wentz. O designer traduz em porcelanato a descontração do seu estilo, brincando com o desnível dos planos. Ora os recortes das superfícies sobem, ora descem, seguindo os veios do material e criando peças únicas e despojadas.

4. Solução completa da Officina Portobello

Ainda está difícil escolher a cuba para banheiro? A Officcina Portobello conta com uma enorme variedade de opções. Todas com a qualidade que você já conhece da Portobello, adicionando design e estilo para um banheiro surpreendente.

Separamos algumas ideias de linhas para você conhecer melhor. Confira opções de cubas com bancadas de porcelanato.

Ícaro

cuba para banheiro com design diferenciado
Ícaro remonta a um par de asas geométricas, com um design único e cheio de personalidade (Projeto: Portobello S.A.)

As bancadas Ícaro têm dois planos dispostos em um ângulo tal que geram uma forma inusitada, remetendo a um par de asas desenhadas geometricamente.

É uma peça irreverente, com linhas simples e atemporais, que alia funcionalidade à inovação da forma e do material, com um sistema exclusivo de fixação.

Oasis

cuba para banheiro esculpida em porcelanato
Cubas esculpidas com um design exclusivo são opções da Linha Oasis, da Portobello (Projeto: Portobello S.A.)

Sistema de mobiliário criado para banheiros e lavabos. Oasis é composto de bancadas e bandejas com duas opções de bordas e três possibilidades de fixação que multiplicam as composições.

As cubas podem ser esculpidas ou de apoio, tanto em porcelanato como em outros materiais. Gap e Flat são as opções esculpidas, sendo a primeira com dois patamares para escoamento de água.

Sonatta

cuba para banheiro
O design elementar da calha é o ponto de partida da linha Sonatta (Projeto: Portobello S.A.)

O design elementar da calha para captar água é a essência da Sonatta. Esse é um mobiliário para banheiros e lavabos em que o conceito é criar o ponto de partida de um percurso em que o usuário é o protagonista e vai gerar o desenho final.

A matriz desse objeto em porcelanato recebe recipientes, apoios e acessórios em madeira, metal ou vidro, que, além de gerarem uma solução customizada, possibilitam que ela seja atualizada em qualquer momento.

Por que as cubas da Portobello são diferenciadas?

Com tantas opções de cubas para banheiro, por que investir nas soluções da Portobello? São vários os motivos para isso.

Primeiro, a qualidade. Assim como nossos revestimentos, todas as criações da Officcina Portobello têm a chancela das nossas equipes de design e produção. Por isso, você garante uma cuba durável e com qualidade acima da média.

E, segundo, claro, o nosso inconfundível design. Quem deseja um banheiro marcante e com personalidade, encontra no nosso catálogo opções únicas e capazes de atingir esse propósito.

Se você prefere uma cuba de apoio ou esculpida e até mesmo de coluna, a Portobello oferece a opção perfeita, produzida a partir de conceitos contemporâneos, em parceria com grandes nomes do design e capaz de transformar o ambiente para tornar seu banheiro um local único e um verdadeiro refúgio.

Conclusão

Como você viu, escolher a cuba para banheiro é um momento muito importante. Afinal, a peça é indispensável para trazer funcionalidade ao ambiente, permitindo usar a torneira e realizar diversas tarefas.

Porém, mais do que isso, a cuba certa diferencia o ambiente, transformando a decoração do seu banheiro.

É por isso que existem diferentes modelos, em tamanhos e formatos variados. Escolher a cuba ideal exige atenção para o tamanho da sua bancada, o estilo do seu banheiro e as características dos moradores, sempre buscando uma opção que alie o design à funcionalidade.

A Portobello conta com diferentes linhas de cubas. São opções de apoio, sobrepor, esculpida, de coluna e muito mais. Todas com design diferenciado e ousado, capazes de surpreender e adicionar muito mais sofisticação ao seu banheiro.

Quer conhecer todas as nossas opções? Passeie pela Officina Portobello e transforme seu banheiro!

Sair da versão mobile