Ícone do site Conteúdo Archtrends Portobello

Casas por Débora Aguiar - elegância, requinte, modernidade e suavidade

Débora Aguiar

Formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Mackenzie, Débora Aguiar atua principalmente no mercado imobiliário, tanto na criação quanto conceituação de e empreendimentos imobiliários, que englobam áreas comuns e sociais, lounges temáticos, apartamentos modelos e estandes de vendas.

Ela possui projetos assinados nas principais capitais do país e no exterior, em países como Estados Unidos, Argentina, Uruguai e Luanda.

Seu estilo clássico/contemporâneo e atemporal agrada a todos. Nós somos fãs do seu trabalho. Se você também adora os ambientes projetados pela Débora Aguiar veja algumas dicas e inspirações abaixo.

Dicas:

1- Opte por tons neutros e crie uma graduação para as cores para o ambiente.

2- Apesar de usar cores claras a arquiteta sempre deixa seus ambientes aconchegantes usando assessórios e objetos para a decoração como lembranças de família, plantas, porta retratos...

3- Opte por lâmpadas amarelas  para a iluminação.

4- Se você for abrir dois ambientes, use cobogós, painéis e outros recursos para criar aquele 'jogo' de esconde e revela. Assim você terá ambientes abertos com certa privacidade.

5- As madeiras sempre estão presentes nos ambientes da Débora Aguiar. Use-a em uma mesa, aparador, ou uma estante por exemplo.

6- Pequenas volumetrias podem ser usadas: um revestimento ou tinta mais acetinada na parede, cortinas com tecidos diferenciados, assim como para as almofadas e roupas de cama.

Veja diversos ambientes projetados pela arquiteta Débora Aguiar e inspire-se!

Débora Aguiar
foto: http://assimeugosto.com/tag/debora-aguiar/
foto: http://assimeugosto.com/tag/casa-cor/

Conheça também o belíssimo projeto de Viviane Loyola para Casa Cor Curitiba 2012

Viviane Loyola - Casa Cor Curitiba - foto: http://assimeugosto.com/tag/casa-cor/
foto: http://assimeugosto.com/tag/casa-cor/
foto: http://assimeugosto.com/tag/casa-cor/
foto: http://assimeugosto.com/tag/casa-cor/
Sair da versão mobile