Casa Gitane: um conceito de design de interior inspirado em lugares distantes e no estilo de vida nômade
Imagine-se dentro de uma cabana em Bali, um hotel boutique em Tulum, ou até mesmo em um Riad de Marrakesh. Se imaginou estar dentro desses cenários despojados, cheio de detalhes sofisticados e com toques rústicos, você acaba de entrar no "mood" da Casa Gitane.
Gitane vem da palavra "gipsy", que significa cigano em português. Casa Gitane foi inspirada em todos os lugares distantes, remotos, e ao estilo de vida nômade.
Localizada no bairro mais cool de Amsterdam, o Pijp, em uma antiga garagem onde a luz entra através de uma clarabóia, foi fundando por duas mulheres com um background admirável. Stella Willing possui anos de experiência como editora de viagem e lifestyle da Vogue e da Dutch Glamour e tem uma paixão especial por interiores, viagens, materiais rústicos e texturas e Machteld van der Werff trabalhou como produtora de eventos e marketing para várias revistas e depois para a marca Scoth&Soda.
O fascínio de ambas por coisas belas e simples adicionado ao olhar aguçado para o design as guiou para criar esse novo conceito na capital holandesa: a Casa Gitane.
A Casa é três em um: um studio de design de interiores, um showroom de design de móveis e decoração e também uma locação para eventos. Gitane Agency é o estúdio onde se cria conceitos de interiores para restaurantes, retail, casas e eventos. Studio Gitane é a locação, onde se aluga para reuniões, photoshoots, jantares privados e eventos em geral. E Casa Gitane Interior Collection é o mix de peças de design únicas, tanto de curadoria encontrados pelo mundo quanto de design autoral, onde são vendidos no próprio showroom ou on-line. Essas peças representam uma mistura de estilos, combinando o antigo com o moderno e o minimalista com o rústico. De objetos simples até objetos de design clássico, todos os itens são minuciosamente escolhidos, ressaltando a beleza nos detalhes.
Se você busca um pouco desse mood Gitane como inspiração para seu projeto, vale a pena conhecer também a linha Puro da Portobello, criada pela designer dinamarquesa Cecilie Manz. Como a estética da Casa Gitane, a linha Puro ressalta a beleza na simplicidade, trazendo a cerâmica artesanal, moldada à mão, cortada com os artefatos usados artesãos e artistas, traduzida em cerâmica com texturas sutis, e com uma cartela de cores entre o cinza e o bege. Combinando a máxima sofisticação traduzida em simplicidade.
Se você têm um projeto inspirado nesse mesmo conceito da Gitane: um mood rústico, simples e com toques sofisticados, publica seu projeto aqui no Archtrends! Adoraríamos conhecer também!