Ícone do site Conteúdo Archtrends Portobello

Casa Cor SC 2013 – Loft do Marchand

O Loft do Marchand foi mais uma novidade apresentada na Casa Cor deste ano em Santa Catarina.

O ambiente surge da parceria entre os arquitetos Marila Filártiga e Beto Gebara com a galerista Helena Neckel.
O ambiente homenageia a figura do marchand em um espaço elegante e luxuoso em uma linguagem contemporânea.

loft5
ndonline.com.br

loft7

De cores sóbrias e bem distribuídas, com destaque para o marrom, preto e tons de madeira, o espaço tem toques pontuais de verde, trazendo equilíbrio ao conjunto.
A escolha das cores mostra a versatilidade dos projetos.

loft8

O Loft do Marchand é um espaço predominantemente masculino, que aposta também em elementos consagrados do design. A combinação das cores, materiais e texturas dos acabamentos conferem um toque inusitado ao ambiente que busca acolher um homem elegante que “sabe escolher um artista e uma tela, mas que também adora e não abre mão de peças de design e de artesanato.

loft3

Cada detalhe envolve elementos esculturais, com destaque para o forro do teto, com platôs brancos soltos sobre o fundo preto, que indicam o caminho do visitante pelo espaço.

loft1

loft6

Um clássico em duas peças de Le Corbusier ocupa o centro do espaço.

loft3

Na criação do loft, os profissionais investiram em revestimentos que trouxeram charme ao ambiente. O escolho foi a linha Steel, da Portobello.

Aço enriquecido com cobre e fósforo que aumentam a resistência à corrosão e apresenta uma camada de óxido de cor avermelhada sobre a superfície. Inspirada nesse material, bastante usado na década de 30 na indústria ferroviária americana, quando recebeu o nome comercial de Corten, a linha Steel da Portobello apresenta o aço corten em porcelanato 60x120 para uso em arquitetura e com características técnicas mais apropriadas, pois o aço oxidado perde massa metálica ao longo do tempo quando exposto diretamente à atmosfera.

loft10

pbl_amb_steel_corten_60x120_29313

Gostou do ambiente?

Deixe seu comentário!

Até mais, pessoal!

Sair da versão mobile