Ícone do site Conteúdo Archtrends Portobello

Bruna Jany: “Qualidade de vida dos moradores é a base para a produção dos projetos”

Formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 2001, Bruna Charak Jany apresenta como portfólio inúmeros projetos em condomínios fechados, como Terra Ville e Alphaville, em Porto Alegre.

Seu amplo currículo contempla ainda projetos em condomínios na praia de Atlântida, RS, além de reformas e adequações de espaços comerciais e exteriores. Bruna é casada, mãe de dois filhos e atua no mercado arquitetônico e de interiores desde 2002, primando sempre pela satisfação do cliente.

projeto de arquitetura de Bruna-Charak
(Foto: arquivo pessoal)

Durante a concepção de um projeto, entre a definição do espaço até a decoração do ambiente, Bruna Jany sempre busca o alinhamento entre a estética e o conforto. Aspectos como a utilização adequada dos espaços, orientação solar e fontes de energia são levados em consideração. Uma avaliação sobre a utilização adequada dos cômodos e as necessidades da família, agora e no futuro, são bastante discutidas.

Antes da decisão final, a arquiteta explica que a meta é identificar esse desejo por meio das referências do próprio trabalho e em pesquisas em outras fontes, como Pinterest ou Instagram. “Levo em conta os anseios do cliente, seu programa de necessidades, a maneira como utiliza a casa e o que ele gosta. Sempre seguindo as tendências, promovendo o bem-estar e o conforto dos proprietários”, completa.

projeto de arquitetura de Bruna-Charak
(Foto: arquivo pessoal)

Admiradora de um estilo especialmente contemporâneo, com muita funcionalidade e sem excesso de informações, Bruna destaca a confiança conquistada nesses anos de trabalho. De acordo com ela, em alguns projetos o cliente acaba oferecendo mais liberdade durante a produção e execução da obra. “Após concluir o projeto na residência de um casal, fiquei bem à vontade para desenvolver o escritório de contabilidade da família. Como já conhecia o estilo e o desejo deles, o resultado final foi excelente”, afirma.

Há 15 anos no ramo, a arquiteta e urbanista tem como foco a busca por volumetrias diferenciadas na criação dos seus projetos residenciais. Ela coleciona projetos de destaque publicados em renomados meios de comunicação, como as revistas Casa Cláudia e Construir, por exemplo.

projeto de arquitetura de Bruna-Charak
(Foto: arquivo pessoal)

Fã e especificadora da marca Portobello há anos, a arquiteta afirma que o uso do revestimento em um projeto é imprescindível. Para ela, o material faz toda a diferença em uma obra. Os efeitos são perceptíveis e os espaços, repletos de estilo. E completa, “Enquanto os móveis e acessórios podem ser trocados com mais frequência, o revestimento não. Um produto de qualidade como o da Portobello, sempre antenada com as tendências, não sai de moda e agrega muito valor a obra”, conclui.

Confira mais imagens de projetos de interiores da arquiteta Bruna Charak:

projeto de interior de Bruna Charak
(Foto: arquivo pessoal)
projeto de interiores da arquiteta Bruna Charak
(Foto: arquivo pessoal)
projeto de interiores da arquiteta Bruna Charak
(Foto: arquivo pessoal)
Sair da versão mobile