Atmosfera colaborativa: veja impressões de profissionais sobre o Salão do Móvel 2019
Após uma semana agitada pela cidade milanesa - onde acompanhamos todas as tendências e novidades do mundo do design - chegamos a algumas conclusões, as quais foram debatidas no workshop de encerramento da equipe Portobello no último dia do Salone.
Regina Claudia Purchio Galetti, de São Paulo, comenta sobre a importância na inserção de uma semana tão incrível. ‘‘Tivemos muita troca, várias reuniões, e discussões sobre o cenário atual da arquitetura. Encontramos com vários ídolos do design e pudemos ver de perto o que vai acontecer daqui para frente e como serão os novos produtos e tendências. Foi uma semana extremamente enriquecedora e visitar o Armani Silos e a Fondazione Prada, para mim, foram o auge da viagem, amei!", relata a arquiteta.
Paulo de Tarso, de Umuarama no Paraná, nos conta sobre a importância de estar por dentro das tendências de cores e materiais. "Foi um verdadeiro laboratório técnico de influências para nós trabalharmos e levarmos até os nossos clientes o que foi visto por aqui. Incrível!", diz o arquiteto.
Para Lucas Almeida Padovani, arquiteto de Campinas, o mais incrível foi ver de perto como a arquitetura e o design podem influenciar positivamente as pessoas, os espaços e a cidade como um todo, que nessa semana em especial cria uma atmosfera criativa e inspiradora: "Tudo isso potencializou o motivo pelo qual viemos até aqui, a convite da equipe Portobello para poder contribuir com as pesquisas de tendências".
O nosso roteiro foi montado minuciosamente pela equipe Portobello para que todos pudessem aproveitar ao máximo essa experiência. As semanas de design em Milão são marcadas por muitas programações e atrações diferenciadas, poder vivenciar esse dia a dia foi, com certeza, uma experiência engrandecedora.
"Foi maravilhoso participar junto com a equipe Portobello dessa imersão no design italiano, muito enriquecedor para mim como profissional e acredito que eu tenha contribuído também para o desenvolvimento de novos produtos’’, relata Márcio Bompean de Bauru.
Marcos Sonego, de Criciúma em Santa Catarina, destaca a importância de Milão no mundo do design e da arquitetura, e como é crucial poder acompanhar tudo isso de perto. "A criatividade percorre as ruas estreitas do bairro Brera e as instalações de diversas marcas espalhadas por Milão", aponta o arquiteto com entusiasmo.
Gostaram de acompanhar o que foi visto em Milão? Deixe seu comentário!
Já estamos ansiosos para abril de 2020. Arrivederci!