Ícone do site Conteúdo Archtrends Portobello

Projetos: o trabalho da arquiteta Maria Zilda Belluzzo

Maria Zilda Belluzzo declara seu amor à profissão

Sustentabilidade e equilíbrio entre formas e conforto são os atrativos nos projetos da arquiteta Maria Zilda Belluzzo, de Limeira - SP. Com uma experiência de 35 anos, a profissional assume a paixão pelo que faz. "Eu defino meu trabalho como algo que me distrai, fascina e dá prazer."

Maria Zilda decidiu-se pela arquitetura aos 14 anos, em busca de uma rotina dinâmica, atraente e que suprisse sua necessidade de criação. Determinada, a profissional não se intimida quando o desafio é realizar o sonho do cliente. O que para muitos profissionais pode ser um empecilho, para Maria Zilda é uma oportunidade de inovar.

A missão da arquiteta foi criar, a partir de um declive acentuado, uma residência que unisse conforto, praticidade e beleza em uma área de 640m², no Condomínio Residencial San Marino, em Limeira-SP.

Produtos Portobello Shop como Casa Bege e Galileu Crema contribuíram para a realização do sonho de obter uma casa mais contemporânea: "A residência é esteticamente e funcionalmente bem resolvida."

Integrar a natureza, iluminar e arejar os espaços proporcionam ao projeto um aspecto clean e aconchegante. "Sempre considero as questões relativas ao conforto ambiental", comenta a arquiteta.

Matéria publicada originalmente na Revista SER.

Sair da versão mobile