29.05.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Cena arquitetônica de Miami ganha graça com talento brasileiro (Foto: Reprodução Gazeta do Povo )

Arquitetura & Design: 7 brasileiros que estão mudando a cena em Miami

 minutos de leitura
calendar-blank-line
29.05.2019
Descubra como o talento made in Brasil vem contribuindo para reinventar a arquitetura em uma das cidades mais vibrantes dos EUA.
minutos de leitura

O Brasil está a cada vez mais presente em Miami. Atraídos por um setor de Construção Civil superaquecido e por Uma Mudança de paradigmas na Cidade, Profissionais de Arquitetura e Design brasileiros tem contribuído para deixar a cidade ainda mais moderna e dinâmica.

Os investimentos em entretenimento, cultura, segurança e arquitetura realizados nos anos 90 transformaram a cidade mais populosa da Flórida em um ponto de encontro de um público-alvo em arte e em um estilo de vida descontraído e cosmopolita.  

Antes, menos valorizada no mercado de imóveis, Miami se reinventa a cada dia e há muito mais brasileiro por trás disso. Saiba mais!

Arquitetura e Design em Miami pelas mãos de brasileiros

Projeto de Marcio Kogan está na série da Netflix (Foto: Reprodução Gazeta do Povo )

1. Marcio Kogan

Impossível falar da atuação brasileira na Arquitetura & Design de Miami sem citar Marcio Kogan. O estúdio paulistano, proprietário do escritório Studio MK27 Residence, é o nome por tipo de projeto de residências de alto padrão que possui uma capacidade de 20 milhões de dólares.

É de Kogan, por exemplo, o projeto de uma das mansões que aparece na série da gigante de streaming de Netflix, As casas mais extraordinarias do mundo. Localizada às margens do canal Indian Creek, no centro de Miami Beach, uma casa inspirada no modernismo tem 1.115 m² de área construída e foi construída para a venda de imóveis por US $ 28 milhões.

Projeto de interiores de Jader Almeida privilegia tons pasteisProjeto de interiores de Jader Almeida privilegia tons pasteis (Foto: Reprodução Gazeta do Povo )

2. Jader Almeida

Se Marcio Kogan é um dos maiores nomes na cena de arquitetura de Miami, um dos seus equivalentes em prestígio, quando o assunto é design de interiores , certamente é Jader Almeida .

O paulistano e o catarinense, aliás, trabalham juntos no projeto da casa de Indian Creek e em outros projetos do mesmo porte. Vencedor de mais de 30 premiações nacionais e internacionais, Almeida é o nome por trás da cadeira icônica Bossa (2008) e da poltrona Euvira (2012).

Depois de comercializar seus produtos em Londres e Paris, a designer ClassiCon criou um espaço exclusivo em Miami, onde atendeu uma clientela tão fiel quanto a seleta.

Projeto de Cris Gusmão segue a linha cleanProjeto de Cris Gusmão segue a linha clean (Foto: Reprodução Habitare )

3. Cristiane Gusmão

Especializada em design e arquitetura de interiores, Cristiane deixou o Paraná há cinco anos para projetos em Miami, Boca Raton, Tampa e Orlando. De lá para cá, sua arquitetura de traços retos e seu estilo de decoração clean conquistou rapidamente uma clientela americana e brasileira que vive nessas cidades.

Atualmente, a Cristiane comanda uma equipe de 20 colaboradores, com os quais também expõe seus projetos de expansão. Em breve, a arquiteta deve inaugurar sua própria onda de móveis planejados em Orlando.

4. Soraya Pastor

Outro nome feminino de destaque na cena de arquitetura e design de interiores de Miami, Soraya Pastor comanda o escritório de design Nós Bossa, que apesar de ter sede na cidade também em quatro continentes.

Conhecida por seu estilo contemporâneo, a Soraya comanda a firmar uma equipe de arquitetos e designers que criam alguns dos  projetos residenciais e comerciais mais descolados da cidade.

Em 2018, por exemplo, um grande projeto de apartamentos boutique para hospedagem de longa duração com vista para o Intercostal de Miami.

5. Carlos Casagrande

Não, não se trata de um homônimo. O galã das novelas da Globo é uma das empresas construtivas em Miami que funciona como uma espécie de centralizadora de recursos e investimentos.

Utilizando os que se referem a mais de 30 anos que atuam na televisão e na publicidade, os capas de investimento de incorporadores brasileiros para contratar arquitetos, os engenheiros e outros tipos de mão de obra para o desenvolvimento de projetos residenciais que chamam a atenção não só da comunidade brasileira como também de muitos nativos.

6. Andréa Schettino

Depois de uma temporada em Kyoto, no Japão, onde trabalhou no escritório Shin Takamatsu Architects Associates, e outra em Nova Iorque, onde foi atualizada em sustentabilidade no Instituto Americano de Arquitetos de Nova York, Andréa Schettino passou a se dividir entre Belo Horizonte, sua terra natal, e Miami.

Com escritórios nas duas cidades, uma arquiteta desenvolve projetos de arquitetura e projetar que se destacam pela harmonia de formas e volumes , e funcionalidade Conforto, e that Já romperam como fronteiras de Miami para alcançar clientes de outras  cidades americanas, Como Charlotte, na Carolina do Norte

Projeto de Léo Shehtman foi destaque na Casa Cor MiamiProjeto de Léo Shehtman foi destaque na Casa Cor Miami (Foto: Reprodução Casa Cor)

7. Léo Shehtman

Arquiteto e designer, Léo Shehtman é um nome que dispensa apresentações. Atuante no mercado desde 1981, seu trabalho, que é apresentado pela contemporaneidade e pela funcionalidade , conquistou clientes no Brasil e exterior.

Não foi por acaso, foi um dos principais nomes da 1ª edição da Casa Cor Miami, realizada em 2017 no centro da cidade de Brickell e que teve como principais exemplos a arquitetura e design nacional e internacional, como Roberto Migotto e Paolo Pininfarina.

A diversificação de projetos que variam entre a construção e a reforma, com ênfase em design de mobiliário e objetos é uma das características do trabalho de Shehtman, é um dos preferidos  da clientela com maior poder aquisitivo e de bom gosto de Miami e do mundo.

Sim, Miami está pulsando de arte, cultura, arquitetura, design e brasilidade! O talento made in Brasil tem que chamar a viver mais região da vibrante e contribuir com a vez a cada vez mais moderna e inovadora na cidade.

Agora que você conhece os talentos brasileiros que fazem sucesso na  arquitetura e design de Miami, aproveite para dar uma volta virtual pelo Miami Design District e conhecer como lojas mais luxuosas do local !

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Arquitetura & Design: 7 brasileiros que ...

Arquitetura & Design: 7 brasileiros que estão mudando a cena em Miami

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bom dia, sou marceneiro, faço gabinetes de cozinha e banheiro, gostaria poder trabalhar com vcs, já trabalho aqui na Flórida, tenho alguns trabalhos já realizados, gostaria de poder mostrar pra vcs.

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies