09.03.2017
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Ambiente personalizado: aprenda a escolher objetos de decoração para a sala

 minutos de leitura
calendar-blank-line
09.03.2017
minutos de leitura

Criar um ambiente que transmita a nossa personalidade, fique harmonioso e confortável, sem dúvida, é algo que merece atenção especial. Para criar um espaço acolhedor, é fundamental investir em objetos de decoração para a sala que despertem bons sentimentos em cada um dos moradores da casa.

Há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe, deve haver algo que nos faça feliz. Para isso, vale apostar naquele item que marcou a viagem com a família, ou uma lembrança importante da cada da avó. Cada vez que você olhar para ele, vai ter boas recordações, trazendo energias positivas para o ambiente.

Pense no que você pretende transmitir com a decoração do ambiente. Se o cômodo vai ser usado apenas como um refúgio para repor as energias, se ele vai ser usado por toda a família para momentos de descontração. Ou ainda, se o espaço vai recepcionar amigos e convidados.

Definir o estilo dos moradores é a ferramenta número 1

Depois de conhecer a sua personalidade e a do restante da família, é preciso decidir o estilo de decoração a ser adotado. Existem pessoas que preferem um ambiente mais clean, outros rústicos. Há quem deseje uma sala totalmente retrô, ou prefere compor um espaço contemporâneo, com ares mais urbanos.

Para esta etapa, é importante contar com a presença de um profissional qualificado. Os arquitetos e designers de interiores estão sempre antenados às tendências de mercado e estão por dentro das novidades.

Estilo contemporâneo

O estilo contemporâneo é muito parecido com o minimalista. O elemento mais presente são os traços simples. Peças sem curvas ou excesso de detalhes. O mobiliário tende a ser em preto e branco, liso e sem formas geométricas, assim como os estofados. Neste tipo de estilo, os quadros são bem-vindos, desde que usados com moderação.

Estilo moderno

Na decoração com estilo moderno as cores neutras e móveis em linhas retas também são importantes. Móveis com design inovador e futurista são alguns subsídios que podem estar presentes neste tipo de decor. Muita iluminação, vidros e objetos de alta tecnologia também são interessantes.

Estilo minimalista

Aliado à estética e à funcionalidade, o estilo minimalista valoriza a organização. A simplicidade é a principal característica, ressaltada por tons suaves, onde todos os elementos devem combinar. Nesse tipo de ambiente, um elemento de decoração interessante para ser utilizado na sala são as plantas. Uma espécie direcionada em um ponto estratégico do cômodo vai deixa-lo bonito e charmoso.

Estilo clássico

O estilo clássico inclui peças antigas e de qualidade na sua composição. Ele reflete a imponência dos castelos no século XVII, onde o luxo era presença marcante. Nos tetos destaca-se o trabalho feito em gesso, peças em dourado e lustres de cristal. Nos móveis, a madeira é garantia de uma criação harmoniosa.

Estilo rústico

Já o estilo rústico é um elo entre a natureza e o passado, o que possibilita a criação de uma decoração bastante versátil.

Neste estilo, as madeiras brutas e criações com fibras naturais e bambus estão sempre presentes. A paleta de cores costuma ser em tons pastéis e as cortinas em cores neutras. Neste estilo as peças feitas à mão ganham força, onde a imperfeição transforma o ambiente em um lugar atraente e encantador.

Você sabia que os porcelanatos são excelentes como objetos de decoração para a sala?

Esse artifício é comumente utilizado para repaginar o visual estético dos cômodos. Além disso, além de bonitas e versáteis, as peças de porcelanato são resistentes e duráveis.

Coleção Wallpaper

Versáteis, algumas peças de porcelanato atuam como papel de parede. A Coleção Wallpaper, por exemplo, é composta por peças de porcelanato extrafino, sustentável e prático. Texturas naturais para a decoração de interiores.

Linha Stone Wall

A Linha Stone Wall é uma versão chevron (significa espinha de peixe), em pedra natural. Material clássico com corte tradicional para propostas ousadas.

Linha Geppetto

Uma coleção de revestimento que lembra mosaicos em madeira natural. A Linha Geppetto traz aconchego ao ambiente por meio de texturas e relevos contemporâneos. A praticidade faz parte dessa linha.

Com aplicação autoadesiva, desempenho acústico e beleza, as peças compõem a solução ideal para uma decoração de interiores cheia de personalidade. Geppetto é a expressão da admiração pelo trabalho artesanal, que torna único cada projeto.

Dicas para escolher as peças de decoração

Escolher objetos de decoração para a sala é inspirador. Desde a concepção do projeto até o resultado final, cada momento está repleto de puro prazer e realizações. Por isso, propor cada detalhe é um desafio cativante.

Para escolher facilitar a escolha dos elementos, procure pensar na sensação que aquele objeto irá trazer a você. Use esse elemento como ponto de partida para projetar o restante da decoração. Outra dica importante é harmonizar as cores e texturas entre o chão, parede, mobiliário e os objetos de arte.

Uma ferramenta interessante é estudar como é o ambiente. Se ele é estreito e alto, você pode aplicar uma peça no sentido vertical, porém, sem chamar muita atenção. Agora se o espaço for mais baixo, você pode instalar um aparador. Fica espetacular.

Transforme o visual da sala com as cortinas

Uma dica infalível para não errar na composição é optar por cortinas de cores claras. Mas se você pretende usar as escuras, dê preferência àquelas que são feitas de tecido sintético, pois possuem maior resistência ao sol e não irão desbotar com o passar do tempo.

Também é possível investir em cortinas com texturas e estampas. Apenas fique atento para não carregar demais a decoração.

Inspire-se sempre. Use a sua criatividade a seu favor. Transmita a sua personalidade em cada canto da sua casa. O resultado é um ambiente só seu, com a sua cara. E, definitivamente, incrível.

Se você curtiu as nossas dicas, deixe seu comentário. Visite nosso site e conheça as tendências para deixar qualquer ambiente lindo, único e cheio de vida.

Até mais.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Ambiente personalizado: aprenda a escolher ob...

Ambiente personalizado: aprenda a escolher objetos de decoração para a sala

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies