Andorra para quem gosta de esquiar
Andorra é um pequeno país localizado entre a Espanha e a França, com uma população de apenas 78 mil habitantes e 468 quilômetros quadrados de território. Seu idioma oficial é o catalão, porém sua população também fala francês e espanhol.
Sua atividade econômica gira principalmente em torno do turismo de esqui. Por ser uma região montanhosa, no inverno é perfeito para se divertir praticando esse esporte.
Comparando com outros destinos de inverno na Europa, Andorra é o de melhor custo-benefício para esquiar. Porém não ficando para trás da beleza dos Alpes Suíços, das festas de Courchevel na França, e da comida italiana de Cortina D’Ampezzo. Andorra possui bons hotéis e restaurantes incríveis também. Confira as 5 dicas preciosas para curtir esse destino:
Grandvalira é o nome do complexo da estação de ski. São mais de 200 km de pista para esquiar. É considerado um dos melhores da Europa pela sua estrutura. Você encontrará desde pistas azuis (mais fáceis para iniciantes) até as pistas pretas (mais inclinadas para os que dominam o esporte). Também há várias pistas para crianças, decoradas com desenhos, além de pistas de salto para os mais radicais.
L’Ovella Negra é um pequeno hotel no meio da montanha, afastado das vilas. Possui apenas 4 quartos para hóspedes, a decoração é impecável e tem um dos melhores restaurantes locais. Um local nada turístico que vale a pena visitar. Só não esqueça de reservar! Os lugares são superlimitados.
O Hermitage é um dos maiores e melhores hotéis da região. Possui um grande complexo de spa para relaxar depois de um longo dia de esqui. Mesmo se você não está hospedado no hotel, é possível pagar um dia de spa separado e aproveitar essa estrutura. O hotel abriga três tipos de restaurantes no seu interior. Indicamos provar o Japonês Koy Shunka de lá.
Já o Grau Roig é um hotel boutique um pouco mais aconchegante e exclusivo que o Hermitage. Vale a pena comer no seu restaurante durante o dia, aproveitando a terraça como uma pausa do esqui, ou reservar pela noite para desfrutar do fondue trufado. Imperdível!
O vodka bar é um restaurante literalmente no meio da montanha. Um pequeno chalé entre as árvores e a neve, que somente é possível chegar esquiando. Indicamos fazer a reserva para almoçar durante o dia. À noite, o acesso torna-se um pouco mais complicado, além de ser muito frio!
Andorra possui várias opções e lugares mágicos para fazer da sua viagem de inverno mais atrativa sem gastar muito. Seja ela em família, com filhos, em casal ou com amigos. Não deixe de conferir esse destino se você tem vontate de esquiar no inverno Europeu. Começar desfrutando da vista dos Pirineus na estação de esqui, descer a montanha esquiando, almoçar em um chalé e terminar tomando um drink no après ski de Tarter. Enjoy!
Em Andorra as línguas mais faladas, são, catalão, espanhol e o português, a língua francesa é pouco ou raramente falada, tirando no comércio. Quanto aos hotéis e restaurantes e bares, existem com maior conforto e mais opções.