Ícone do site Conteúdo Archtrends Portobello

32º Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira

A mostra é um retrato do melhor da produção de design brasileiro no último ano. A exposição conta com 50 peças premiadas e 70 selecionadas pela comissão julgadora em 2018, junto à mostra do Concurso do Cartaz, além de 10 destaques e 90 trabalhos selecionados. Os visitantes também podem participar da votação popular ao receber uma cédula para votar no cartaz favorito.

Este ano, o Prêmio Design recebeu 663 trabalhos, que foram julgados por duas comissões independentes. Levi Girardi, designer formado pela FAAP-SP e sócio fundador do estúdio de design e inovação Questtonó, coordenou a comissão avaliadora nas categorias de produtos: Construção, Transporte, Eletroeletrônicos, Iluminação, Mobiliário, Têxteis e Utensílios. E a categoria de Trabalhos Escritos foi coordenada por Cibele Haddad Taralli, graduada com mestrado e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU USP e atua em docência e pesquisa nos campos da arquitetura e do design.

A bancada Ícaro, Officina Portobello, com design de Jader Almeida, é uma das peças premiadas e também pode ser conferida na exposição.

Sair da versão mobile